Para enfatizar que a alegria do carnaval tem tudo a ver com sabedoria e responsabilidade na hora de consumir bebida alcoólica, o Saber Beber investe em diversas ações de divulgação com o mote “Neste carnaval, deixe a sabedoria te levar”.
Para a capital paulista, o programa de consumo consciente do Grupo Petrópolis, reforça a importância da relação saudável com a bebida alcoólica no Sambódromo do Anhembi, nos dias 09 e 10 de fevereiro, durante o desfile do Grupo Especial. A campanha estará no Camarote Confraria e no Hotel Holiday Inn, onde os hospedes receberão água de cortesia com a comunicação do Saber Beber. “A água materializa os conceitos do consumo responsável. Ela é o símbolo de que é preciso manter-se hidratado para aguentar o ritmo da folia, mas, sobretudo, diminuir os efeitos do álcool no organismo”, reitera Emerson Neves, Gerente de Comunicação do Grupo Petrópolis.
No Rio de Janeiro, o Saber Beber faz ação direta com o consumidor final, nos dias 10 e 11 de fevereiro, com a distribuição de 55 mil garrafinhas de água na Estação Carioca do Metro Rio. “Estamos preparando uma grande operação para distribuirmos milhares de garrafas de água para as pessoas que forem curtir os blocos. Um conforto no calor intenso do Rio de Janeiro e um importante reforço para a conscientização de todos”, completa Neves. A ação também contempla atividades na Sapucaí.
O Nordeste também é alvo do programa, que vem realizando ações na Bahia e em Pernambuco desde o início do mês.
Consumo responsável também nas redes Sociais
A campanha do Saber Beber não se limita as ações em São Paulo, Salvador, Pernambuco e Rio de Janeiro. Internautas de todo país serão impactados no Instagram e Facebook com uma comunicação específica para este carnaval. As mensagens, sempre com tom informal, reforçam que saber beber é saber se divertir e que pegar leve na bebida é garantia de diversão.