Uma competição diferente, única e exclusiva. Assim é o Mitsubishi Outdoor, uma prova que mistura a emoção do 4×4, com a adrenalina dos esportes de aventura e os desafios das atividades culturais. E o melhor, não é necessário nenhuma experiência, nem carros preparados para participar. É só se inscrever e se divertir.
O Mitsubishi Outdoor é a oportunidade de viver um dia incrivelmente divertido. A cada etapa, exploramos diferentes caminhos e propomos as mais diversas provas e cada equipe pode fazer aquelas que mais têm afinidade. Não precisa ser fera em esportes para participar, apenas ter vontade de fazer algo diferente do dia a dia.”, explica Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.
Esta é uma termporada especial para a competição, que completa 15 anos. Cada equipe é formada por dois carros 4×4 e pode ter até dez integrantes, aumentando a diversão. Logo no início do dia, todos recebem a lista de tarefas e um mapa da região com os pontos onde são as provas. Aí vale a estratégia para traçar o melhor caminho possível e fazer a maior quantidade de atividades. Vence a equipe que somar mais pontos.
“Conheci o rali há alguns anos e cada vez trago mais amigos e familiares. É um tipo de diversão diferente, que não se encontra em outro lugar.”, vibra o participante Raul Guimarães.
Em 2017, por exemplo, os participantes fizeram rapel em cachoeira, trilhas de bike, trekking em leito de rio, tirolesa e mergulho em um lago com águas cristalinas. Mas há também atividades culturais típicas de cada região, como o passeio pela vinícola Castel (SC), com direito a caminhar em meio à plantação até achar a bandeira da prova, ou a cancha de bocha que desafiou a pontaria das equipes, além de tarefas em que o objetivo era que achar objetos com a ajuda de binóculos e lunetas.
"O Mitsubishi Outdoor realmente foi criado para as famílias e para quem gosta de aventura. Desde muito frio na cachoeira, até paisagens que jamais imaginávamos que tinha na região onde eu nasci e que tivesse um lugar tão bacana e tão perto de nossa casa.", comentou o surfista e Atleta MIT Everaldo Pato, após participar da etapa de Penha (SC) em 2017 com a esposa Fabiane e a filha Isabelle, protagonista do programa "Nalu pelo Mundo", exibido pelo canal OFF.
A prova divide-se em duas categorias: Extreme, para os mais experientes, e Fun, para quem está começando ou nunca participou. Podem participar os proprietários dos veículos 4×4 das linhas L200, Pajero, Outlander e ASX. E não se preocupe caso não tenha uma equipe com dois carros: a organização se encarrega de formar um time para você.
“O mais divertido é encontrar um desafio novo e algo surpreendente. Já viemos várias vezes e sempre conhecemos belos lugares.”, comenta Maiume Matos Andrade, que participou da prova com a família.
A primeira etapa deste ano será na cidade de Mogi Guaçu, Interior de São Paulo, no dia 24 de março. As inscrições serão abertas pelo site no dia 12 de março, às 8h da manhã.
Confira no vídeo abaixo um pouco da aventura: