Experiência de Marca

Tênis, diversão e arte no Rio Open 2018

Evento, que conta com 3 atletas Tops 10 do planeta, espera receber 50 mil pessoas no total de dias da competição.

Já começou o maior torneio de tênis da América do Sul. Em sua quinta edição, o Rio Open deve receber 50 mil pessoas, de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Apelidado carinhosamente de “Grand Slam” brasileiro, o evento conta uma programação completa de música, com shows de bandas como Bossacucanova, Rodrigo Santos & os Lenhadores, além do ator e cantor André Frateschi. Alta gastronomia com pratos exclusivos e chefs renomados como Claude Troisgros e Pedro Benoliel. Serão 10 mil m2 de área com bons restaurantes, bares e food trucks e um dos locais mais disputados do torneio que é a Praça Rio Open. O espaço ainda conta com um super bar da Stella Artois, com cerveja gelada, telão gigante para acompanhar os jogos e ainda uma belíssima vista para o Cristo. A novidade para este ano é o Drink Bar. O público ainda encontra na loja oficial – a La Boutique – variedade de produtos, contemplando todas as gerações de admiradores do tênis.  Carlos Vergara, um dos maiores artistas brasileiros, assina o pôster oficial do torneio e pelo primeiro ano, teremos uma exposição de jovens artistas no espaço Rio Open Arte. 

Para 2018, o público vê a estreia de dois grandes jogadores do circuito mundial: o croata Marin Cilic, terceiro colocado no ranking mundial e finalista do Australian Open, e o francês Gael Monfils, um dos jogadores mais carismáticos do circuito. Eles se juntam ao austríaco Dominic Thiem, atual campeão do maior torneio e o espanhol  Pablo Carreño Busta. O evento também confirmou os brasileiros Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci. Nas duplas, Marcelo Melo, número um do mundo e Bruno Soares já estão confirmadosO Rio Open será realizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, de 19 a 25 de fevereiro.

“A cada ano, procuramos incorporar novas atrações para que o público tenha uma experiência cada vez mais completa. Quem vem ao torneio, assiste grandes jogos e pode também se divertir com música, arte e gastronomia. O Leblon Boulevard, que oferece pratos e sanduíches preparados por chefs renomados. Este ano temos até uma sobremesa exclusiva criada pelo grupo de Claude Troisgos. A loja com itens oficiais – La Boutique –  vai para o segundo ano com produtos que fazem muito sucesso. O chapéu Rio Open e as ID Bags, por exemplo, caíram na graça das cariocas. O pôster oficial do torneio, criado por Carlos Vergara, ainda rendeu itens muito legais e exclusivos, como o caderninho de anotações e as camisas. Para completar, ainda teremos o Rio Open Arte, um espaço dedicado  ao trabalho de jovens artistas. O Rio Open é cada vez mais experiência, diz Márcia Casz – Diretora de Esportes da IMM, e responsável pela organização do evento  

O Rio Open gera em torno de 1300 empregos, tem transmissão para mais de 120 países, mais de 30 patrocinadores, traz pessoas de fora do Rio pra cidade (cerca de 20% do público de de outros estados) e em seus 4 anos já reuniu mais de 170 mil pessoas.

Mais sobre a experiência completa no Rio Open:

Música
Durante quatro dias haverá shows. O ator e cantor André Frateschi, grande campeão do programa Popstar, da TV Globo, se apresenta no dia 24 (sábado). Além dele, estão confirmados Rodrigo Santos & Os Lenhadores no dia 20; o grupo carioca Blue Beetles, que revisita clássicos dos Beatles no dia 22 (quinta-feira); e o grupo BossaCucaNova que esquenta o clima para a decisão, no domingo (25), com seu toque contemporâneo à MPB, ao samba e à bossa nova. Valentina Francisco, sensação do último The Voice Kids, irá cantar o hino nacional na abertura e encerramento do evento.

Gastronomia
O público encontrará diversas opções desde o aconchegante Bistro Rosita, o Benkei, para os amantes de comida japonesa, as variedades do food truck Cogu, os famosos sanduíches Geneal, as delícias argentinas do Las Empanadas, Sorvete Itália, La Fruteria, Cinemark, e a Cafeteria da tradicional marca Orfeu. Quem também está presente novamente no Rio Open é o jovem e talentoso Pedro Benoliel, que comandará o B Experience. O chef desenvolveu especialmente três tipos de hambúrguer. O cardápio feito por Claude Troigros e seu filho Thomas contará com deliciosos pratos como as éclairs salgadas.

Praça Rio Open
Um dos locais mais disputados do torneio é a Praça Rio Open, que conta com um super bar da Stella Artois, com cerveja gelada, telão gigante para acompanhar os jogos e ainda uma belíssima vista para o Cristo. A novidade para este ano é o Drink Bar, que fica ao lado do Rio Open Arte. Os fãs do tênis poderão acompanhar a exposição de artistas que vem despontando no cenário da arte contemporânea nacional, provando uma das criações preparadas com espumante ou vinho Lídio Carraro. 

Arte
Carlos Vergara, um dos maiores artistas brasileiros, assina o pôster oficial do torneio. Vergara, que durante seu processo criativo, produziu centenas de imagens nas quadras do Jockey, também irá apresentar uma outra arte sobre o torneio, essa em 3D. Fora isso, pelo primeiro ano, teremos uma exposição de jovens artistas com fotografias, pinturas e desenhos produzidos exclusivamente para o Rio Open: o desenhista Isaias Klein, Luiz D’orey, que trabalha como assistente de Raul Mourão em Nova York,  e de Vergara quando está no Rio, o fotógrafo Pedro Peracio e o artista visual e designer Thainan Castro. As peças serão leiloadas e o valor revertido para os projetos sociais apoiados pelo torneio.

Moda e recordação
A La Boutique, loja oficial do evento, oferece diversos souvenirs. Umas das peças mais fofas que foram adicionadas ao portfólio da La Boutique foram o body e o babador para bebês. Os copos e uma nova versão de canecas relembram a história do evento, trazendo os nomes dos quatro grandes campeões. Há ainda canetas, lápis, squeeze, cangas, lanyard (cordão para pescoço) e toalhas com o selo oficial do evento. O pôster de 2018, desenhado pelo renomado artista plástico Carlos Vergara, estará em camisetas e caderninhos. A toalha, a mesma usada pelos jogadores, é o item mais procurado.