?Apesar de que bandeira e patrocínio não ganham jogo, a propaganda do Premiere FC desagradou muita gente. Além das discussões de sempre sobre os lances da partida, se foi ou não pênalti, entre outras coisas, uma bandeira erguida em uma das arquibancadas da Arena Corinthians gerou polêmica. O motivo? O estandarte, que para muitos deveria estampar apenas a paixão do povo por seu time, exibia também a marca do canal de televisão esportivo pay-per-view da Rede Globo.
Quem estava no estádio ou viu o jogo pela TV poderia até ter deixado o detalhe escapar. Mas o perfil do Corinthians no Twitter, que tem mais de cinco milhões de seguidores, fez questão de compartilhar com orgulho o objeto em um post com os seguintes dizeres: “Valeu, @CanalPremiere! O bandeirão ficou bem louco! #CanalPremiere #VaiCorinthians”.
No próprio tweet, dezenas de críticas ao bandeirão patrocinado ficaram evidentes. De um lado, os palmeirenses, que alegaram que a maior empresa de comunicação do País escolheu o adversário para a ação promocional, e questionando o quanto essa influência alvinegra nos bastidores pode gerar interferências no resultado das partidas. Do outro, corintianos chateados porque um símbolo de sua paixão portava algo que não estava genuinamente no contexto: uma propaganda.
Esta preferência custou a revolta de dois clubes grandes no mercado paulista, o mais lucrativo para a emissora. As direções de Palmeiras e Santos decidiram assinar com o Esporte Interativo, canal esportivo da bilionária Turner. A cabo será o EE que terá o direito de mostrar os jogos dos dois nos Brasileiros de 2019 a 2024.
Para limpar a barra, o jeito vai ser patrocinar um bandeirão para cada time, de Norte a Sul do País, assim, pode ser que não existam mais reclamações e mostra a isenção da emissora cuja função é única e exclusivamente transmitir o jogo sem nenhum favoritismo.