A Eisenbahn reuniu um grupo de cervejeiras para uma brassagem feita sob curadoria do Science of Beer, instituto de profissionalização cervejeira liderado por Amanda Reitenbach.
O time foi composto por profissionais de formações diferentes: engenheiras, mestres cervejeiras, sommelières, colunistas, influenciadoras, entre outras.
Envolvidas desde a concepção da receita até produção da cerveja, elas trabalharam cerca de dois meses no projeto. “Esse encontro, no formato como aconteceu, foi essencial para que essa cerveja ganhasse uma personalidade e uma identidade com a colaboração de todas as cervejeiras reunidas. Sabemos que a participação feminina no mercado cervejeiro vem aumentando, mas há muito o que fazer para ampliar essa representatividade. E o apoio de marcas como a Eisenbahn a esse movimento é de enorme importância” comenta Amanda Reitenbach.
O resultado da ação, uma cerveja no estilo Berliner Weisse, poderá ser conferido exclusivamente durante o Festival Brasileiro da Cerveja, que ocorre de 7 a 10 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, Santa Catarina, por R$ 6,00 (200 ml).
“A marca Eisenbahn trabalha para valorizar e democratizar a cultura cervejeira no Brasil de diversas formas. E a ideia de reunir as cervejeiras, além de fazer parte de uma série de iniciativas para estimular a participação de cada vez mais mulheres nesse mercado, é colaborar para aumentar a visibilidade dessas profissionais no universo cervejeiro nacional”, explica Alexandre Cândido, diretor de cervejas especiais da HEINEKEN Brasil.
A apresentação do primeiro projeto colaborativo da marca é um preparatório para a abertura das inscrições para a segunda edição do reality show Mestre Cervejeiro, que pelo segundo ano consecutivo será televisionado pela emissora TNT, com produção da Endemol. No último ano, a cervejaria Eisenbahn nomeou Ivan Tozzi como o vencedor da competição, que teve seu rótulo, uma American Pale Ale (APA), lançada em janeiro deste ano.