Experiência de Marca

Jovens da vela brasileira têm o apoio do Grupo Energisa

A nova geração da vela brasileira está enfrentando o primeiro desafio deste ano: a Copa da Juventude, em Salvador, na Bahia.

A nova geração da vela brasileira está enfrentando o primeiro desafio deste ano: a Copa da Juventude, em Salvador, na Bahia, que teve início no dia 26 de abril e segue até 05 de maio.

A expectativa é reunir os atletas melhor classificados na disputa para integrar a equipe da Vela Jovem, programa idealizado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e patrocinado pelo Grupo Energisa, que apoia o desenvolvimento das categorias de base ligadas ao esporte.

Depois, em julho, o time selecionado representará o Brasil no Campeonato Mundial da Juventude, na cidade de Corpus Christi, nos Estados Unidos.

A partir do terceiro dia de competição, em 2 de maio, os atletas contarão com a presença de um dos maiores ídolos do esporte nacional, Torben Grael. Dono de cinco medalhas em Jogos Olímpicos, ele vai a Salvador para acompanhar de perto a nova geração da modalidade.

Para Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa, como o esporte é fundamental para a formação dos jovens, participar do desenvolvimento da nova geração de velejadores brasileiros é uma honra para a empresa.

"É muito importante acompanhar mais um campeonato e fazer parte da história desse esporte, que é cheia de tradição e já proporcionou momentos marcantes para o País. Apostamos no desenvolvimento destes atletas e acreditamos que veremos essa geração brilhando cada vez mais.", afirma Botelho.

As regatas estão sendo disputadas nas raias da Baía de Todos os Santos, em uma série única, com dez programadas para as classes Laser Radial e 420 e doze para as classes 29er e RS:X. O campeonato recebe equipes masculinas e femininas, com velejadores de até 18 anos de idade.

A programação prevê a disputa de até três regatas por dia para cada classe e, caso seja necessário, uma extra poderá acontecer.