Mídia

Twitter firma acordo com Disney

Para o vice-presidente de receitas globais e parcerias de conteúdo da plataforma, Matthew Derella, o acordo representa um grande passo para a expansão do Twitter.<br />  

O Twitter e a Disney anunciaram no dia 30 de abril, um acordo para que a rede social veicule conteúdo ao vivo da ESPN e de outras subsidiárias do estúdio.

A plataforma pode receber programação ao vivo especial de qualquer uma das marcas detentoras da Walt Disney Co., e já tem previsto – além do canal de esportes – produções da ABC, Disney Channel e Freeform, Disney Digital Network, a divisão de longas live-action da Walt Disney Studios, a Radio Disney e a Marvel.

“Aproximar as melhores marcas em esporte, notícias e entretenimento é algo que só a Walt Disney Company pode oferecer. Por este novo acordo, os participantes ao longo de toda a empresa terão a oportunidade de criar experiências únicas no Twitter e estender suas marcas de maneiras significativas.”, disse o vice-presidente executivo de marketing e vendas afiliadas da Disney, Justin Connolly, durante o anúncio.

Para o vice-presidente de receitas globais e parcerias de conteúdo da plataforma, Matthew Derella, o acordo representa um grande passo para a expansão do Twitter.

O anúncio do acordo aumentou as ações do microblog em 5%.