Experiência de Marca

Vilma Alimentos leva "Invasão Pirata" aos bares de BH

A capital nacional dos bares está sendo “invadida” por molhos Pirata. Gastronomia e inovação são atrativos da ação de live marketing da marca de molhos.

A Capital nacional dos bares está sendo “invadida” por molhos Pirata. Gastronomia e inovação são atrativos da ação de experiência de marca “Invasão Pirata”.

Todos os bares são contemplados com combos dos tradicionais molhos Pirata, que são expostos em galheteiros em formato de navio pirata. Um game de realidade aumentada foi criado, exclusivamente, para a marca, no qual os clientes podem se divertir enquanto degustam os petiscos.

Para participar da interação, basta baixar o aplicativo Invasão Pirata, que está disponível nas plataformas Android e IOS.

Um QR code foi disponibilizado nas velas do galheteiro em formato de navio para que os visitantes possam baixar mais rapidamente. A diversão tem início a partir da captação dos rótulos dos molhos Pirata por meio da câmera do celular.

Além da interação, o app disponibiliza receitas com produtos Pirata e um minigame inspirado no famoso Tetris.

“Essa é uma ação que faz parte de um projeto de relacionamento com o nosso público. É uma mistura perfeita de tradição e inovação. Nosso objetivo é encantar os frequentadores de bares, proporcionando experimentação dos produtos e experiência de marca. A ideia é em breve estender para os pontos de venda, e, consequentemente, para a casa dos nossos consumidores.”, explica Paula Carolina de Carvalho, gerente de Marketing da Vilma Alimentos.

Uma das líderes em temperos, molhos e especiarias, a Pirata foi adquirida pela indústria mineira Vilma Alimentos em 2008.

A ação de live marketing "Invasão Pirata" está em todos os 38 bares participantes do Festival Botecar até o dia 26 de maio. Depois dessa data, a Pirata vai selecionar novos bares para participar da ativação.