Experiência de Marca

São Paulo Oktoberfest anuncia parceria com Eisenbahn

A maior festa alemã de São Paulo, que entrou para o calendário oficial da cidade em 2017, vai contar nos próximos três anos com o patrocínio da marca de cervejas craft Eisenbahn.

A maior festa alemã de São Paulo, que entrou para o calendário oficial da cidade em 2017, vai contar nos próximos três anos com o patrocínio da marca de cervejas craft Eisenbahn.
 

            Walter Cavalheiro

"Com a criação dessa grande parceria, o público da segunda São Paulo Oktoberfest vai desfrutar de uma experiência cervejeira saborosa com a variedade de produtos e de ativações da Eisenbahn e seu grande portfólio de dez diferentes estilos de cervejas.", afirma o presidente da São Paulo Oktoberfest, Walter Cavalheiro.

"É um grande orgulho para a Eisenbahn ser a patrocinadora oficial da segunda São Paulo Oktoberfest. Estamos presentes na edição do evento em Blumenau, cidade natal da marca, desde 2015 e mais esta parceria chega para reforçar o apoio de Eisenbahn ao movimento cervejeiro de uma das maiores cidades do País. Queremos unir forças com outros produtores de cerveja do Brasil a fim de e mostrar o quão rico e promissor é o universo cervejeiro craft brasileiro.", reforça Alexandre Alves Du Rocher Candido, diretor de cervejas especiais da Heineken Brasil

Graças à consolidação de parcerias fundamentais para o sucesso do evento, como a Eisenbahn, por exemplo, e a extensão da programação da festa, abrangendo três finais de semana (ano passado foram dois), os preços puderam ser reduzidos, para proporcionar uma experiência com a cultura alemã para um público maior, estimado em 120.000 visitantes (em 2017 foi de 75.000). 

A segunda São Paulo Oktoberfest ganhará neste ano uma maior área coberta no Sambódromo do Anhembi. A tenda 'Sunset Bier', inspirada na festa de Munique, terá capacidade para mais de 2.500 pessoas e será palco de mais de 50 apresentações de bandas típicas e também para o "after-party", com atrações musicais que se estenderão até às 5h para os mais animados.  

Ingresso único e mais acessível
      
A segunda São Paulo Oktoberfest contará nesse ano com a facilidade do ingresso único, que permitirá acesso a todas as tendas e setores do evento. Os novos valores, bem mais acessíveis que os do no ano passado, passam a ser de R$ 49,00 (durante os dias de semana) e de R$ 65,00 (aos finais de semana). Os valores não incluem o consumo de bebidas e comidas, nem a diversão nos brinquedos da BierPark.

Os ingressos já podem ser adquiridos por meio do site oficial do evento e também diretamente nos pontos de venda da Ingresso Rápido em todo o País. 

Os ingressos já comercializados dentro do primeiro lote promocional, de janeiro até agora, dependendo do tíquete adquirido, contarão também com um desconto convertido em reembolso pelo método de pagamento usado na sua aquisição, diretamente por intermédio da empresa responsável, a Ingresso Rápido.   

Mais shows, mais opções gastronômicas e maior variedade de cervejas
         
Ao todo, a festa deste ano, de 28 de setembro a 14 de outubro, contará com mais de 110 apresentações de bandas típicas, praticamente o dobro de 2017, e com mais de 50 empresas expositoras na área de gastronomia, cerca de 30% a mais que no ano passado.

A exemplo da primeira edição, a festa terá ainda como uma de suas principais atrações o festival com mais de 75 opções de cervejas artesanais.     

O Anhembi será novamente o palco do evento, ambientado ao estilo alemão num espaço de 23 mil m² divididos entre Biertent, tenda Sunset Bier,  Biergarten, Bierpark (parque de diversões), área das cervejarias artesanais, além do mencionado espaço para o "after-party".  

Ein Prosit
     
Ein Prosit – Essa foi a expressão alemã mais ouvida na Oktoberfest de 2017 em São Paulo, e, por isso, foi escolhida como tema para a comunicação oficial da festa e está estampada no cartaz da edição de 2018. Com o significado de "um brinde", o termo caiu no gosto dos frequentadores do evento. "É um brinde à alegria, à amizade, ao respeito e à diversão de toda a família.", explica Walter Cavalheiro, presidente do evento.