Caça ao tesouro

OMO Lavagem Perfeita está de volta com direito a campanha estrelada por Vini Jr.

Principal produto de limpeza da Unilever ganha ativação que dará prêmios a consumidores

A marca de limpeza OMO, da Unilever, trouxe de volta o “OMO Lavagem Perfeita”, o principal produto da marca, com uma campanha cheia de ativações de divulgação.

Mais ainda, essas ativações contam com a participação do atleta Vini Jr., embaixador da marca, e contempla prêmios aos consumidores que participarem.

Caça ao tesouro de OMO Lavagem Perfeita dá camisetas autografadas por Vini Jr.

Imagem de campanha de relançamento do OMO Lavagem Perfeita
Imagem: OMO/Unilever/Divulgação

O retorno de OMO Lavagem Perfeita terá ativações online e offline, com o maior destaque ficando para uma “Caça ao tesouro” a ser veiculada no Rio de Janeiro.

Essencialmente, a marca escondeu diversas referências e pistas em um vídeo promocional — que você viu mais acima. A ideia é que os consumidores fiquem de olho nessas dicas, além de acompanhar os perfis de OMO nas redes, já que essas informações escondidas trazem o local secreto do prêmio.

Para quem não é do Rio de Janeiro, uma versão online da mesma ativação, em parceria com a Meta, será veiculada pelo WhatsApp, por onde outras pistas também serão oferecidas para que os participantes ganhem kits com camisetas autografadas por Vini Jr.

“Esta ativação é muito importante para nós, pois, para o relançamento de OMO Lavagem Perfeita, nosso produto principal, queríamos trazer uma campanha inovadora que envolvesse e impactasse nossos consumidores dentro e fora das telas. A busca por uma camisa autografada por Vini Jr., embaixador da marca e um dos maiores nomes do futebol da atualidade, permite que os brasileiros participem da brincadeira e se sujem sem medo, colocando sua roupa para jogo para conquistarem o grande prêmio, conhecendo ainda mais o Rio de Janeiro, estado natal do astro de futebol”, explica Vinicius Menezes, Gerente de Marketing na Unilever.

“Sabemos que o futebol é uma grande paixão nacional, além de fazer parte da cultura do Brasil. Assim, a ideia de termos uma caça ao tesouro que envolve um ícone como uma camisa de futebol autografada, fez total sentido com a nova estratégia de marca de trazer campanhas e ações que sejam conectadas culturalmente com o público, permitindo que eles participem, de alguma maneira, das nossas comunicações.”

Vinicius Menezes, Gerente de Marketing na Unilever
Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.