À medida que cresce o interesse pela Uefa Champions League no Brasil, cresce também a presença dos “fiscais de torcida” por aí. Para ativar o patrocínio global do campeonato no País, a Pepsi acaba de criar para o Brasil a ação “Torcer Assim? Só que Sim”, exclusiva para o ambiente digital.
A campanha vai reforçar o novo posicionamento de Pepsi, que exalta a autenticidade de quem não se importa em ir na contramão do senso comum, ativando o patrocínio global do maior torneio de clubes da história do futebol, renovado até o ano de 2021.
A ação, assinada pela agência Rapp Brasil, brinca com o conceito de “torcedor modinha” – aquele que, ao contrário do “torcedor raiz”, não se importa em adotar times europeus – para, mais uma vez, defender a livre expressão de opinião, em uma série de três filmes, além de ativações exclusivas com diversos bumper ads.
Nas peças, o “fiscal de torcida” – aquele que está sempre pronto para criticar a paixão de quem acompanha de perto todos os lances da competição europeia – tenta acabar com a festa dos torcedores, sem sucesso.
“Com a final se aproximando e o interesse pelo evento crescendo, criamos uma ação exclusiva para o YouTube, visando facilitar a vida dos verdadeiros fãs da competição. Pepsi vai poupar todos que buscarem por assuntos como as principais jogadas, jogadores ou até mesmo o próprio hino da Uefa Champions League – de anúncios com comentários chatos, carregados de ironia e preconceitos. Afinal, o futebol acima de tudo é uma paixão universal e mais do que criticar, o importante é vibrar e se divertir com os lances inesquecíveis de alguns dos maiores craques do mundo da bola.”, explica Bernnardo Bonnard, gerente de Marketing de Pepsi.
De acordo com Bernnardo, a campanha vem ao encontro de outras recentemente lançadas pela marca, que estão sob o mesmo conceito “Só que Sim”: “Pepsi acredita que escolhas autênticas devem ser incentivadas e vem comunicando isso desde o ano passado, quando promovemos o reposicionamento da marca no Brasil.
Somos a opção de quem não se importa em ser julgado por escolher o que de fato gosta, mesmo indo na contramão daquilo que é obvio ou padrão, e queremos, cada vez mais, que os nossos consumidores se sintam à vontade para ser e escolher o que quiserem.”, reforça o gerente de Marketing.
Sobre a plataforma, Bernnardo acredita que "O futebol está embutido no DNA da nossa marca há anos e é uma plataforma autêntica para nos conectarmos com nossos fãs ao redor do mundo. Este ano, estamos felizes em festejar o esporte, de forma bem humorada e a irreverente, que vem nos conectando com sucesso com os fãs da marca no Brasil.”