Com o objetivo de incentivar e democratizar o acesso ao livro e à leitura, em especial no Distrito Federal, a IV Bienal Brasil do Livro e da Leitura acontece de 18 a 26 de agosto no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (St. de Divulgação Cultural 05 Eixo Monumental).
Com entrada gratuita, o evento terá uma feira de livros, composta por aproximadamente 140 estandes de comerciantes locais e nacionais, além de uma rica programação com palestras, debates, sessões de autógrafos com autores, apresentações musicais, artísticas e cinematográficas, exposições de arte e fotografia, espaços infantil e juvenil e praça de alimentação.
Ao longo das edições anteriores, a Bienal Brasil do Livro e da Leitura recebeu mais de 830 mil visitantes, público que teve a oportunidade de assistir palestras e debates de mais de 470 escritores, brasileiros e estrangeiros, acompanhar o lançamento de 500 livros e cerca de 120 seminários e debates.
Este ano, o evento busca, na programação de atividades e na participação de seus convidados, sensibilizar o público para a necessidade de entendimento, tolerância e respeito ao próximo.
Além disso, o evento abriu uma chamada pública para seleção de obras literárias de autores do Distrito Federal. Serão selecionadas obras nas categorias biografia, crônica, conto, infantil, juvenil, poesia, romance e reportagem.
Os interessados devem se inscrever até 9 de julho clicando aqui e os selecionados terão seus nomes divulgados na programação oficial do evento.