Os pilotos da Nissan na GT3, Lucas Ordóñez e Alex Buncombe, foram ao Festival da Velocidade de Goodwood para levar o Nissan GT-R50 Italdesign até um dos mais famosos circuitos do automobilismo. Ordóñez e Buncombe pilotaram o protótipo único pelo traçado de 1,86 km na Casa de Goodwood, na Inglaterra.
"O Festival da Velocidade de Goodwood é o cenário ideal para apresentar o Nissan GT-R50 Italdesign, que combina potência e arte para celebrar os 50 anos de inspiração dos sonhos dos nossos clientes", afirmou Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior global de Design da Nissan.
"Assim como o protótipo em si, Goodwood é uma celebração do design, da performance, um pouco de indulgência e muito amor pela criatividade automobilística do passado e do futuro. É o lugar perfeito para mostrarmos um veículo único, que irá estimular a imaginação das pessoas e fazê-las sonharem ainda mais alto", completou Albaisa.
Primeiríssima colaboração entre a Nissan e a Italdesign, o GT-R50 mostrado no Festival de Goodwood pode se tornar uma série extremamente limitada produzida artesanalmente.
O veículo 720ps comemora os 50º aniversários do GT-R, em 2019, e do Italdesign, em 2018.