Mídia

Volkswagen homenageia Dia do Agricultor

Filme especialmente criado para a data valoriza o trabalhador do campo e traz Amarok como o carro ideal para a vida rural.

A vida no campo pode parecer pacata e mais fácil, mas quem conhece de perto o cotidiano do profissional do campo sabe o quanto ele é recheado de desafios e atribulações.

Por reconhecer o valor do trabalhador rural e toda a sua dedicação, a picape Volkswagen Amarok presta homenagem ao Dia do Agricultor com filme criado pela AlmapBBDO exclusivamente para a data, comemorada em 28/07.

A campanha tem como objetivo, além de homenagear o agricultor, agradecer ao profissional do campo por todo o trabalho desenvolvido em parceria com a Amarok.

Uma parte significativa das vendas do automóvel é feita para agricultores que utilizam a picape da Volkswagen como instrumento de trabalho. Com a veiculação do filme, a Volkswagen se aproxima ainda mais desse público e coloca a Amarok Trendline e suas versões S e SE como uma excelente opção para a vida rural.

O filme “Dia Do Agricultor” veicula com versão de 50 segundos para o digital e de 30 para a TV e abre com a narração: “É um engano pensar que a vida no campo é mais fácil do que a vida na cidade”.

Para demonstrar isso ao público, o narrador elenca diversas ações cotidianas tipicamente relacionadas com o ambiente urbano, como ter hora para entrar no trabalho, enfrentar engarrafamento, ações em queda na bolsa e concorrência feroz. Porém, esses momentos são ambientados em cenas do dia a dia no campo.

O trânsito, por exemplo, é ilustrado com uma rua de terra congestionada pelo gado; um homem enfrentando um cachorro para proteger sua criação de animais exemplifica a concorrência feroz. O filme termina com o conceito “Uma homenagem da picape que foi feita para o campo, para o profissional que foi feito para o campo”.