Mídia

Casas Bahia cria novo aplicativo

Os clientes que já possuem o aplicativo serão gradualmente convidados a baixar a nova versão, que já está na Google Play Store.

A Casas Bahia lançou uma nova versão do seu aplicativo para melhorar ainda mais a experiência de compra do cliente, tornando sua jornada mais fluída, única e integrada.

Com as mudanças, o app garantirá mais rapidez durante a navegação, contará com mais funcionalidades, além de maior integração das plataformas, permitindo que o cliente passe a contar com buscas personalizadas, com base nas compras e procuras que ele já faz através de outras ferramentas de compra da marca.

A nova versão do aplicativo faz parte do investimento da empresa em tecnologias que integram os canais oferecendo ainda mais conveniência e agilidade nas compras, mapeando a jornada do cliente para construir um diálogo único e que faça sentido para ele, identificando o que oferecer e em que momento.

A Via Varejo tem foco em fortalecer a jornada omnicanal para seus consumidores e também está equipando a força de vendas com uma nova plataforma web e mobile, permitindo um atendimento melhor e mais personalizado.

Dentre as mudanças no app, o consumidor passará a ter acesso a campanhas personalizadas por categoria, com indicações dos produtos que ele mais busca e utiliza, através de uma lista de ofertas personalizada com base em atributos, comportamentos de compra e características dos produtos mais buscados, além de poder acompanhar a entrega do produto, serviço que funcionará a partir da segunda quinzena de agosto. Algumas categorias também passam a contar com frete grátis.

“Entendemos que um canal gera valor para o outro. Não importa qual seja o primeiro ponto de contato do cliente com a marca, desde que sejamos seu destino. O novo aplicativo nos ajuda a construir essa relação e interagir com ele de uma forma muito mais rápida, personificada e ágil.”, explica Marcos Teixeira, diretor de Tecnologia da Informação.

O novo aplicativo, que também ganhou um novo visual e design, teve como foco principal melhorar a experiência de compra do cliente nas plataformas online das marcas da Via Varejo – hoje o tráfego mobile representa 60% das visitas e aproximadamente 35% das vendas da empresa.

Os clientes que já possuem o aplicativo serão gradualmente convidados a baixar a nova versão, que já está na Google Play Store, e, a partir de agosto, na Apple Store. Por meio do app Casas Bahia é possível realizar compras e buscas, além de escolher todas as formas de pagamentos e entregas que a rede oferece em seu e-commerce ou loja.