Eventos

Lojas Americanas participa da Bienal do Livro de SP

Apoiadora cultural do evento, a companhia terá um estande de 250 m² que, além de livros, comercializará itens de conveniência – como água, chocolates e biscoitos, entre outros produtos.<br />  

A Lojas Americanas participará da Bienal do Livro de São Paulo, que acontece de 3 a 12 de agosto.

Apoiadora cultural do evento, a companhia terá um estande de 250 m² que, além de livros, comercializará itens de conveniência – como água, chocolates e biscoitos, entre outros produtos –, games, brinquedos, DVDs e artigos de papelaria. 

O estande da Lojas Americanas estará repleto de títulos best-sellers como “A vida por trás das câmeras”, do youtuber Felipe Neto; “Aventuras na Netoland”, do youtuber Luccas Neto; e “O milagre da manhã”, do autor americano Hal Elrod. Além disso, a companhia realizará promoções especiais, sessões de autógrafos e lançamentos de diversos títulos.

No dia 3, das 15h às 18h, o estande receberá a jornalista Thalita Rebouças, que autografará seus livros, como o sucesso de público “Fala sério, mãe”, da Editora Rocco. No dia 4, das 15h às 16h, a escritora Camila Moreira fará uma sessão de autógrafos especial para lançar a obra “Muito além do amor”, da Companhia das Letras. Já no dia 7, às 17h, será a vez do autor Fred Elboni receber convidados para o lançamento do livro “Você e outros pensamentos que provocam arrepios”, da Editora Sextante.          

Durante todos os dias da Bienal, quem visitar o estande da Lojas Americanas poderá conferir também a cabine de realidade virtual do filme “Jogador Nº1”, inspirado no livro de mesmo nome, da Editora Casa da Palavra – Leya, que estará à venda no local acompanhado de um brinde exclusivo: uma camiseta do longa-metragem.

Fãs da obra poderão ainda adquirir em primeira mão o DVD/Blu-ray do filme, que terá a venda em lojas físicas iniciadas com exclusividade no evento.  

Nos dias 3, 4 e 5 de agosto, a Lojas Americanas levará também para a Bienal o ônibus do projeto “Livros nas Praças”. A biblioteca sobre rodas, que estará posicionada no estacionamento do evento, possui um acervo com cerca de 2.000 exemplares, disponíveis gratuitamente para leitura no local.

Do total de obras, 70% são de autores brasileiros, como Ana Maria Machado, Thalita Rebouças, Paulo Coelho e Monteiro Lobato. Além disso, há ainda 60 livros com ilustrações em braile para crianças, 30 títulos em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, 20 audiobooks para deficientes visuais e 35 livros em Braile para adultos.