De Março a Setembro de 2017, o Breitling DC-3 efetuará uma grande volta ao mundo por etapas. Uma bela proeza para este avião lendário que celebrará os seus 77 anos
A tripulação não será a única a sobrevoar os continentes, visto que uma edição limitada de 500 Navitimer estará igualmente a bordo para todo o périplo.
Parceiro privilegiado da conquista dos céus, a Breitling dedica-se a preservar o património da aeronáutica, apoiando a restauração de aparelhos míticos – tais como o Lockheed Super Constellation e o Douglas DC-3. Lançado em 1935, este bimotor de hélices revolucionou o transporte aéreo.
Apelidado de «avião do desembarque», ele teve o seu momento de glória, em Junho de 1944. Ele foi construído em mais de 16 000 exemplares e equipou a maior parte das grandes companhias aéreas. Atualmente, restam menos de 150 DC-3 em estado de voo no mundo – incluindo o Breitling DC-3.
Entregue à American Airlines, em 1940, este DC-3 HB-IRJ foi utilizado pelo exército americano, entre 1942 e 1944, antes de voltar ao serviço pelas diversas companhias aéreas.
Restaurado por um grupo de entusiastas, ele voa atualmente com as cores da Breitling e participa em inúmeras manifestações aeronáuticas.
Em 2017, a Breitling lançará o seu DC-3 numa grande volta ao mundo por etapas, que o conduzirá nomeadamente ao Médio Oriente, à Índia, ao Sudeste Asiático, à América do Norte e à Europa.
Esta «World Tour» começará em Março, em Genebra, de modo a terminar em Setembro, no Breitling Sion Airshow 2017, na Suíça. Ela será embelezada com inúmeras escalas, permitindo organizar eventos e participar em espetáculos aéreos. Os passageiros privilegiados serão recebidos a bordo, em alguns troços.
A Breitling decidiu igualmente assinalar o evento com uma edição limitada de 500 peças do seu célebre cronógrafo da aviação, o Navitimer. Este Navitimer 01 (46 mm) em aço, equipado com o Calibre manufaturado Breitling 01, destacar-se-á nomeadamente pelo fundo da sua caixa, gravado com o logótipo da Breitling DC-3 World Tour.
Mas um aviso para os entusiastas: ele estará apenas disponível a partir do Outono de 2017. A marca decidiu, de facto, fazê-lo viajar a bordo do Breitling DC-3, à volta do planeta – a fim de que ele seja um verdadeiro cúmplice desta aventura. Cada relógio será, por outro lado, acompanhado por um certificado assinado pelo comandante.
Ao lançar esta Breitling DC-3 World Tour, a Breitling pretende partilhar novamente a sua paixão pela aeronáutica com um vasto público. Encontro em Março de 2017, para a grande descolagem.