A Blockbuster já foi uma das grandes empresas do mercado, tendo sido uma verdadeira referência no consumo de filmes para o grande público até idos de 2004 e 2005.
A chegada do streaming e das novas tecnologias, porém, foi suficiente para derrubar o império da locadora, que desde 2011 vem assistindo um rápido declínio depois de ser comprada pela Dish Network e ter a quase totalidade de seus 9.000 estabelecimentos fechados pelos donos.
Depois de duas lojas localizadas no Estado do Alaska, nos Estados Unidos, terem encerrado suas atividades no último mês de abril, agora uma loja na cidade de Bend, no Oregon, carrega o título de “Última Blockbuster do mundo”.
Gerado graças ao esforço dos donos da loja em licenciar o nome da marca e basear suas vendas no gosto do público fiel que ainda a acompanha, o feito de resistência é tão impressionante que agora ganhou uma homenagem em forma de cerveja.
A cervejaria local 10 Barrel Brewing vai lançar no mercado norte-americano no próximo dia 21 de setembro a The Last Blockbuster, uma cerveja black ale que segundo ela tem “Nuances de alcaçuz vermelho”.
“Nós estamos entusiasmados de compartilhar o lar da última Blockbuster. A equipe da 10 Barrel tá sempre afim de uma diversão, então quando soubemos que a Blockbuster da cidade era uma das últimas restantes no país nós imediatamente pensamos em fazer uma parceria com eles para fabricar algo especial.” afirma Chris Cox, cofundador da cervejaria que foi comprada em 2014 pela AB InBev.
No anúncio, ele ainda diz que a marca é um “Ícone cultural, e nós não poderíamos estar mais excitados para celebrar mais de três décadas de cinefilia com eles”.
De acordo com a 10 Barrel, a The Last Blockbuster será vendida por tempo limitado em pubs das cidades norte-americanas de Bend, Portland, Boise, San Diego e Denver.