Publicidade também é representatividade. Se um papo em família, dentro do carro, sobre futebol, já é legal, fica ainda melhor quando a protagonista da história foge ao comum.
São os dois irmãos que comentam a ótima atuação da irmã em uma partida de futebol. Na brincadeira da “Vaca Amarela”, um dos irmãos bagunceiros do banco de trás é um jovem ator com Síndrome de Down.
A segunda fase da campanha “Postos”, criada pela NBS para Postos BR, segue apresentando situações cotidianas, que tem como cenário o interior dos carros, investindo na diversidade.
“Essa busca reflete a realidade do Brasil. Os Postos Petrobras têm o desafio de comunicar uma gama enorme de produtos e serviços a públicos igualmente heterogêneos, que se veem presentes na campanha. Tanto que estamos tendo ótimos resultados de lembrança, reconhecimento e favorabilidade", diz Gustavo Ferro, gerente executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora.
“Essa é uma campanha que é sobre a vida das pessoas e sobre o que elas fazem em seu caminho, no seu dia-a-dia. Por isso, desde o começo a gente se preocupou que os filmes tivessem o máximo de diversidade. Essa é uma campanha que está no Brasil inteiro e este é um país com muitas faces diferentes, então, naturalmente, os filmes tinham que refletir isso”, explica Dedé Eyer, diretor nacional de Criação da NBS.
Além da diversidade, esta nova fase da campanha continua apostando em mostrar o cliente como protagonista.
Os Postos Petrobras surgem como parceiros diários, que prezam pelo bom atendimento e pela qualidade dos produtos, como a gasolina Petrobras Grid, as lojas de conveniência BR Mania e a linha de lubrificantes Lubrax. Os novos filmes já começaram a ser veiculados em TV aberta e paga, canais de vídeo na internet e em redes sociais.