Experiência de Marca

"Passeio Bruxólico" comemora Dia das Bruxas no estilo 'manezinho'

Floripa by Bus realiza tour voltado para as crianças neste sábado (27).

Para comemorar o Dia das Bruxas de um jeito 'manezinho', a Floripa by Bus realiza a terceira edição do Passeio Bruxólico.

O roteiro temático, que também marca o mês das crianças e é baseado na obra do artista e pesquisador da cultura açoriana Franklin Cascaes, será neste sábado (27/10), às 18h30. O embarque e desembarque ocorrem no Shopping Iguatemi e o trajeto inclui o Centro Histórico de Florianópolis e a praia de Itaguaçu.

Voltado para moradores da região, o objetivo do passeio é instigar o conhecimento da história local, com diversão e informação. A criançada e as famílias vão poder conhecer a verdadeira origem da expressão Ilha da Magia e saber por que a Capital catarinense é conhecida como Ilha das Bruxas.

É o terceiro ano consecutivo que o roteiro é oferecido, sempre próximo ao Dia das Bruxas, comemorado em 31 de outubro. As crianças são convidadas a entrar no clima a irem fantasiadas.

“O objetivo desse passeio é fazer com que os pequenos conheçam a nossa cultura, comemorem e brinquem dentro dela. Nada contra o Halloween, mas se temos uma cultura tão rica e interessante, que engloba a questão das bruxas, por que não vivenciar isso? É muito legal o interesse que as crianças têm em aprender e ouvir as lendas. Elas prestam atenção, perguntam e interagem.”, explica Rosana Munhoz, proprietária da Floripa by Bus.

O ônibus panorâmico da Floripa by Bus passa pela Avenida Beira Mar e pela cabeceira da Ponte Hercílio Luz até chegar ao Centro Histórico, onde ocorre a primeira parada. Na Praça XV, a guia de turismo Liliane Motta vai falar sobre a famosa figueira e outros “causos”.

Depois, o tour segue em direção a Coqueiros e para na praia de Itaguaçu, onde haverá uma dinâmica com as crianças. Além da guia, o passeio também é acompanhado por uma “bruxa”.

“A gente vai destacar a importância do imaginário ilhéu e das lendas e mitos. Esse passeio ajuda a alimentar nosso patrimônio imaterial. São histórias passadas de geração para geração e temos que mantê-las. Na Praça XV, por exemplo, as crianças vão conhecer mais sobre essa árvore mítica e lendária para o povo manezinho. Vai ser um turismo de experiência.”, conta a guia de turismo.