Mídia

Um jovem jogador vira herói em anúncio cativante da Microsoft

Para tornar seus jogos mais acessíveis, a Microsoft lançou o Xbox Adaptive Controller, projetado para atender às necessidades de jogadores com mobilidade limitada.

Quando foi a última vez que você sentiu a adrenalina de finalmente dominar o nível de chefão de um videogame com o apoio entusiástico de seus amigos?

Resultado de imagem para microsoftÉ um sentimento estimulante que apenas uma fração de nós realmente entende, porque a experiência tem sido muitas vezes inacessível para aqueles que não se encaixam no paradigma do “gamer típico”.

Pouco a pouco, no entanto, a indústria de videogames tem trabalhado para fechar a lacuna entre os jogadores marginalizados e a experiência comunitária completa de seus produtos.

Para tornar seus jogos mais acessíveis, a Microsoft lançou o Xbox Adaptive Controller em setembro passado, que foi projetado principalmente para atender às necessidades de jogadores com mobilidade limitada. Para os feriados, o gigante da tecnologia fez uma parceria com a agência de criação M: united // McCann para um curta que mostra o poder e a alegria da inclusão.

O filme de 60 segundos, "Reindeer Games", conta com Owen Simmons, um jogador de 9 anos que vive com Síndrome de Escobar.

Como Owen desce constantemente em uma grande conquista de jogos, a palavra se espalha rapidamente pelo quarteirão. Zumbindo de excitação, as crianças da vizinhança correm para o lado de Owen para testemunhar uma vitória que deve ter sido travada por muito tempo e não conter nada enquanto celebram sua vitória.

Enquanto eles dançam e vibram, o espírito do anúncio é capturado em um slogan de sobreposição: "Quando todo mundo joga, todos nós ganhamos."

A Microsoft conferiu com sua equipe de acessibilidade interna e um especialista da American Disability Act para garantir a autenticidade e que a história foi contada apropriadamente.

O anúncio encapsula a diversão pretendida dos jogos, mostrando o que isso significa para as pessoas que os jogam – uma experiência de ligação imersiva, bem como a chance de alguém ser um herói local, mesmo que essa instância esteja envolta em fantasia.

Pode ser especialmente verdadeiro durante as férias, quando amigos e familiares se reúnem para passar um tempo precioso um com o outro. Esses momentos devem estar disponíveis para todos e, com passos como esses, a Microsoft faz parte de uma comunidade em crescimento que está trabalhando para tornar isso uma realidade para todos.

O anúncio será lançado na NBC durante a Parada do Dia de Ação de Graças da Macy em 22 de novembro.