Obras estão disponíveis para idosos, alunos de escolas públicas, microempreendedores individuais, pessoas de baixa renda ou com deficiência em todo o país.
Para incentivar a leitura e valorizar a cultura do nosso país, o Programa Eu Faço Cultura incluiu em sua vitrina de dezembro quatro livros especiais.
Agora, idosos, alunos de escolas públicas, microempreendedores individuais, pessoas de baixa renda ou com deficiência de todo o país, que são o público-alvo da iniciativa, poderão retirar gratuitamente na plataforma os livros "Amoras", do rapper Emicida, e "Na Minha Pele", "Caderno de Rimas do João" e o "Caderno Sem Rimas da Maria”, todos os três do ator e escritor Lázaro Ramos.
Os livros podem ser resgatados até o dia 28 de dezembro e possuem unidades limitadas.
Para adquirir qualquer obra, é preciso se enquadrar no perfil atendido pelo Eu Faço Cultura e fazer cadastro na plataforma.
Com proposta inédita no Brasil, o Programa Eu Faço Cultura compra ingressos/produtos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui, com subsídio total do governo federal, por meio da Lei Rouanet. Com isso, pessoas em situação mais vulnerável podem resgatar ingressos para shows, cinema, teatro, exposições e livros com um clique.
Mais de 22 mil livros entregues em ONGs e escolas públicas
As obras literárias, “Na Minha Pele” e “Amoras”, disponibilizadas pelo Eu Faço Cultura fazem parte da Biblioteca Renovada, um dos produtos do Programa. Ele é direcionado para ONGs e escolas públicas.
Ao resgatar produtos na plataforma, elas ganham 250 livros para renovar o acervo de livros da instituição. A ideia é incentivar a leitura das crianças e jovens.
Em dezembro, foram contempladas três escolas públicas vencedoras do Prêmio Controladoria na Escola, todas de Brasília. Elas receberam livros paradidáticos e, principalmente, clássicos da literatura brasileira, todos de acordo com a faixa etária da instituição.
Até hoje, a Biblioteca Renovada já beneficiou 91 escolas públicas e ONGs de várias partes do Brasil, totalizando 22.276 livros distribuídos em 25 cidades.