O GEP Brasil, especializado em práticas de gestão de pessoas e negócios, chega em sua sétima edição e será realizado nos dias 24 e 25/04, no Centro de Convenções Ribeirão Preto (SP).
O evento tem o tema “Liderança e Gestão de Pessoas – A última fronteira da vantagem competitiva”. O objetivo é mostrar ao público que as práticas de recursos humanos, quando alinhadas a estratégias do negócio, potencializam os resultados organizacionais.
Na manhã do primeiro dia (24/04) serão realizados dois minicursos com valor acessível, cujos assuntos tratados serão a descrição de cargos e avaliação de desempenho. As atividades de cunho prático irão ensinar processos básicos aos inscritos.
Na sequência, as palestras “Terceirização e novas formas de trabalho” e “Redes Sociais: Seus impactos nas empresas e nos negócios” dos advogados Sylvio Rodrigues e Evandro Grili, prometem fomentar o conhecimento.
No final do dia, acontecerá a abertura oficial do congresso. O encontro contará com um painel de empresários, composto por empreendedores de renome da região. Na ocasião serão abordadas questões relacionadas ao plano de sucessão e a formação de líderes.
Já na manhã de 25/04, terá a apresentação das empresas Ticket e Serasa. Outra convidada será a especialista Ana Fraiman, doutora em Ciências Sociais pela PUCSP e mestre em Psicologia na USP. Diretora da APFraiman Consultoria, é autora de oito livros já publicados e conceituará o tema “Lideranças – situações, conflitos e soluções”.
Outro convidado será Aquilino Sehn, sócio titular da Aprender e Ser. O tema de sua palestra é “Onde Começa a Liderança”, abordando quais são os alicerces da liderança.
À tarde, logo após a apresentação do case da Vagas.com, haverá a palestra do presidente do Grupo Maubisa e presidente da Agrishow 2013, Maurilio Biagi Filho, considerado uma das grandes lideranças do agronegócio nacional.
No fechamento, Fábio Fernandes, presidente do Lide Interior SP1 (Grupo de Líderes Empresariais), falará sobre “Empreendedorismo como estilo de vida: um perfil de valor no contexto organizacional”.