Entre 10 e 14/07, cerca de 1.700 jovens estarão em Porto Alegre para participar do vigésimo Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej). Seu objetivo é reunir e transmitir conhecimento aos empresários juniores espalhados pelo Brasil, além de potencializar os resultados do Movimento Empresa Júnior (MEJ).
Neste ano, o Enej abordará o tema “Seja o Exemplo”, convidando os empresários juniores a refletirem sobre autoconhecimento, valores, propósito e sobre seus papéis como agentes de mudança.
Para atingir com excelência esse fim, o Enej Porto Alegre conta com palestrantes peritos no que diz respeito à mudança e empreendedorismo. Dentre eles estão Marcelo Cardoso (Presidente do Instituto Integral Brasil), José Pacheco (Fundador da Escola da Ponte de Portugal), Deli Matsuo (Vice-presidente de Gestão e Pessoas do Grupo RBS), Tomás de Lara (Cofundador da plataforma Engage) e Felipe Anghinoni (Sócio-fundador e diretor de whatever da Perestroika).
Com isso, o evento torna-se uma oportunidade para transformar a realidade do Brasil, com base na busca por autoconhecimento e por significado nas ações que realizamos.
O impacto do Encontro Nacional no MEJ é grandioso. Cerca de 1.700 congressistas comparecerão ao evento, vindo de todo o Brasil. Para receber o expressivo número de participantes, foi montada uma operação logística com 15 hotéis da cidade.
A programação científica irá ocorrer no Centro de Eventos da Fiergs, local conhecido pela infraestrutura impecável para realização de grandes eventos.
O evento está sendo organizado por duas empresas juniores da capital gaúcha: Empresa Jr. ESPM (da ESPM e do curso de Administração) e PS Júnior (vinculada à Escola de Administração da UFRGS). As duas empresas representam a Federação de Empresas Juniores do Rio Grande do Sul (Fejers), a grande responsável pela realização do evento.