Agilidade, segurança e economia de tempo para anunciantes e agências. A proposta do novo módulo do C.A.R.E. – Cadastro de Registro de Eventos, Projetos e Ideias, lançado durante o 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing, é facilitar a relação entre as empresas que solicitam cotações e agências de live marketing e tornar mais ágil a análise e aprovação das propostas.
“Os processos tradicionais de concorrência são desgastantes para ambos os lados porque podem levar até 15 dias entre a seleção das empresas participantes, reuniões de briefing, solicitação de documentos e apresentações das propostas. A partir de agora, todo esse processo pode ser feito de forma on-line, em um painel de controle com todas as etapas para a gestão e o controle das cotações.” explica o sócio-diretor do C.A.R.E, Gilberto Perussi.
O novo módulo conta com uma página exclusiva para a abertura dos processos pelas empresas interessadas e o credenciamento das agências participantes, com espaço para o upload do briefing e da relação de documentos solicitados.
Mediante senhas individuais, as agências poderão acessar o processo via sistema C.A.R.E., e fazer o download dos arquivos disponibilizados pelo anunciante. Para evitar que qualquer participante seja privilegiado, todos os projetos terão deadline para upload.
O sistema ainda prevê um chat público para esclarecimentos de dúvidas comuns e informará a cada agência participante a data e a hora que o seu projeto foi acessado pela empresa solicitante.
Após recebidas todas as propostas, o anunciante seleciona os trabalhos que mais interessarem e só então agenda a reunião para a explanação dos projetos.
“Além da rapidez que a ferramenta oferece, quisemos que fosse um meio para tornar a relação entre marketing, compras e eventos mais amigável e confiável, já que o sistema desenvolvido garante sigilo e segurança de todos os documentos disponibilizados em servidor próprio, sem eventuais erros de informação ou desencontros, comuns nos processos tradicionais.”, enfatiza Perussi.
Outra vantagem do sistema é a possibilidade de cadastrar as cotações já registradas pelo próprio C.A.R.E., para inibir possíveis plágios de conteúdos que não forem oficialmente selecionados. “Esse é um problema recorrente em 100% das empresas especializadas que consultamos antes de lançarmos o selo de registro. Há casos de plágios de projetos inteiros e essa é uma prática que precisa ser inibida em caráter de urgência.”, diz.
Além do novo módulo, o C.A.R.E.,anunciará, durante o Congresso, uma parceria inédita com o Sindilive – Sindicato das Empresas de Live Marketing (antiga Ampro – Associação de Marketing Promocional), em benefício das empresas associadas.
O C.A.R.E é um dos principais fornecedores especializados apoiadores oficiais do 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing, ao lado de outras empresas consolidadas, como M|Checon, Maxi Áudio, TeleEventos, Leograf e TV1 Vídeo.
O evento também tem copatrocínio da Vale Presente e apoio de várias empresas, como Opção X, World Trade Center, DigiPronto, Benefício SP, Cara de Conteúdo, Grupo Capuzo, TAM e rede Blue Tree, além do apoio de veículos, como Promoview, Revista Eventos, Revista Marketing, Revista Propaganda, jornal Propmark, jornal Meio & Mensagem, Tempos & Movimentos.