Experiência de Marca

Os 'minions' conquistam o céu americano

Na ação de marketing promocional dos Estúdios Universal, o dirigível chamado de "Derspicablimp" causou alguns transtornos nas estradas, pois muitos motoristas (com crianças a bordo), tentaram segui-lo durante as suas viagens.

Os Estúdios Universal levaram a “cultura Minion” até o espaço sobrenatural, pois durante os meses que antecederam a estreia do filme Meu Malvado Favorito 2, voou com um dirigível desenhado como um minion gigante, que cruzou a União Americana de Costa a Costa.

Se trata de um Zeppelin de 165 metros de largura e 55 de altura que pode alcançar uma altitude de dez mil metros. Sua cabine permite acomodar até oito passageiros, e, durante sua viagem promocional, percorreu 32 mil quilômetros em seis meses por todo os Estados Unidos conforme relatado pelo cinemarketing.com.ar, local.

O dirigível chamado de “Derspicablimp” causou alguns transtornos nas estradas, pois muitos motoristas (com crianças a bordo), tentaram seguir o balão durante as suas viagens.

A marca cinematográfica também criou um site de onde se pode seguir a trajetória do Zeppelin desde Nova York até a Califórnia, e sua volta atravessando por vários Estados do Sul dos Estados Unidos. Na página também tem vídeos e fotos desta ação de marketing promocional.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo: