Para os apreciadores de café, características como corpo, aroma, acidez, doçura e amargor são essenciais para definir o ponto de excelência da bebida. Unindo estas características e para satisfazer às exigências dos amantes do grão, a Cory lançou a bala “Spot Coffee”, que já está à disposição dos consumidores em todo o território nacional.
Para transformar a bebida ideal em bala, a empresa analisou os atributos mais relevantes para o consumidor e extraiu todo o potencial do café para o candie. Desenvolvida para um público adulto, com estilo de vida atribulado, a Spot Coffee é uma maneira rápida e prazerosa de pausar a agenda e degustar um cafezinho.
Durante o desenvolvimento, pesquisas apuraram com o público-alvo as expectativas para o lançamento de uma bala de café no mercado. A partir dos resultados, três protótipos foram desenvolvidos com as características solicitadas.
Depois, em parceria com o Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos), sediado em Campinas (SP), testes sensoriais com consumidores e especialistas avaliaram o desempenho do produto.
“Os resultados indicaram ótima aceitação no mercado, com alta apreciação de aroma, formato e doçura. O café é um produto que tem se sofisticado nos últimos anos, e o consumo de produtos à base do grão cresce ano a ano. Sempre antenada com as demandas de mercado, a Cory detectou esta oportunidade e topou o desafio de lançar não apenas mais uma bala, mas sim a melhor no varejo com café solúvel na fórmula”, comenta Ricardo Fernandes, gerente de marketing da empresa.
Para a embalagem, a Cory criou uma imagem sofisticada e que transmite o conceito vintage também na logo. A Spot Coffee é comercializada nas versões flowpack, com 100 unidades, e drops, em displays com dez sticks. A bala ainda será vendida em países como Angola, Uruguai, Argentina e Paraguai.