Experiência de Marca

Johnnie Walker une-se ao ateliê Maria Brigadeiro

Apostando que o paladar masculino não é assim tão imune ao cacau e de olho em novos consumidores,eles lançaram um doce sabor uísque.

Bebidas alcóolicas estão quase sempre na lista de presente para os pais. Doces e chocolates, nem tanto. Apostando que o paladar masculino não é assim tão imune ao cacau e de olho em novos consumidores, a Johnnie Walker uniu-se ao ateliê Maria Brigadeiro para lançar um doce sabor uísque.

Colocar açúcar no escocês foi uma ideia que surgiu da própria observação do consumidor, afirma Alexandre Rodrigues, gerente de comunicação de marca da Diageo.  “O perfil do consumo de uísque mudou muito nos últimos anos, abrindo espaço para as harmonizações e drinks, por exemplo. Nossa estratégia é buscar esse recorte mais amplo”.

Para chegar à receita, a missão foi da doceira Juliana Motter, fundadora da doceria. Segundo a marca, depois de alguns testes a chefe optou destacar o sabor tostado do Double Black, aliado ao cacau intenso.

A caixinha continua em linha após o Dia dos Pais, e custa 35 reais. A sede da Maria Brigadeiro fica em São Paulo, Capital. “A ideia é testar a receptividade e quem sabe ampliar a oferta”, afirmou Rodrigues.