Experiência de Marca

Embratur e Grupo Latam Airlines firmam acordo

Com a oficialização do acordo, ambas as partes autorizam a realização do Discover Brasil 2013, um evento que vai apresentar o País a operadores de turismo do Exterior.

O Grupo Latam Airlines, representado pela TAM Linhas Aéreas e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) assinaram, no dia 19/08, em Brasília (DF), uma carta de intenções para a promoção do Brasil como destino turístico.

Com a oficialização do acordo, ambas as partes autorizam a realização do Discover Brasil 2013, um evento que vai apresentar o País a operadores de turismo do Exterior. Com o projeto, 84 operadores estrangeiros convidados poderão se familiarizar com destinos de dez Estados brasileiros e participar de rodadas de negócio com operadores de turismo locais.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, e o diretor de Vendas da TAM Linhas Aéreas, Klaus Kühnast (Foto: From Ascom).

Assinaram o documento o presidente da Embratur, Flavio Dino; a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach; o diretor de Vendas da TAM Linhas Aéreas, Klaus Kühnast; e o gerente de Segmentos Corporativo e Turismo da TAM Linhas Aéreas, Fábio Camargo.

“Estamos aproximando estrategicamente alguns mercados internacionais e o Brasil. Nossa experiência revela que incentivar essas parcerias comerciais potencializa substancialmente o turismo, e o Discover Brasil é um evento único e inovador que pode gerar este efeito”, afirmou Klaus Kühnast.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, assina carta de intenções (Foto: From Ascom).

“Na indústria do turismo, a parceria entre as iniciativas pública e privada são fundamentais e este acordo certamente potencializará nossas ações para atrair mais turistas ao Brasil e diversificar nossos destinos” afirma Dino.

“Este é mais um passo que estamos dando para que os profissionais estrangeiros, responsáveis pela comercialização dos destinos brasileiros, possam vivenciar experiências únicas que só o Brasil oferece. Ao voltarem para seus mercados, estarão capacitados e motivados a apresentarem o País aos seus clientes”, ressalta Flávio Dino.

Assessor da Presidência da Embratur, Vicente Neto; o gerente de Segmentos Corporativo e Turismo da TAM Linhas Aéreas, Fábio Camargo; a chefe de Gabinete da Embratur, Kátia Bitencourt; o presidente da Embratur, Flávio Dino; o diretor de Vendas da TAM Linhas Aéreas, Klaus Kühnast; a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach; e o gerente Regional Brasília da TAM Linhas Aéreas, José Daniel Xavier (Foto: From Ascom).

O inédito Discover Brasil foi lançado oficialmente no dia 20/08, em São Paulo. Seguindo o mesmo modelo da edição brasileira, o Grupo Latam Airlines já executou sete projetos semelhantes no Chile, Colômbia, Equador e Peru.