No próximo sábado (24/08), às 21h, Foz do Iguaçu recebe pela primeira vez uma edição do Jungle Fight, evento de MMA.
Escolhido para sediar a edição 56 do show, o Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, terá a oportunidade de presenciar o duelo entre Reginaldo Vieira e Mário Israel, válido pela disputa do cinturão dos pesos-galos (61kg) da organização.
Reginaldo foi escolhido para substituir Jonas Bilharinho, que foi retirado do card oficial por conta de uma lesão no pé.
A pesagem oficial do torneio acontece hoje (23/8), às 13h, no Parque Nacional do Iguaçu, com as Cataratas do Iguaçu ao fundo.
Empolgado com a oportunidade que lhe pegou de surpresa, Vieira, atleta da Peso Pesado Gold Team, fez questão de agradecer ao evento pela chance e já projetou um duelo complicado contra Mário Israel no próximo sábado.
“Eu já vinha me preparando para lutar até 57kg, mas na última semana meu mestre me informou que havia pintado uma chance de disputar o cinturão dos galos no Jungle. Recebi a notícia com muita alegria, vou batalhar bastante para conquistar essa vitória e retribuir a confiança do torneio em mim.” afirma Vieira.
“O Mário é muito técnico tanto no alto quanto no chão, vai ser uma luta dura em todas as áreas. Somos bastante versáteis, então os espectadores podem aguardar um combate muito movimentado”, conclui.
Do outro lado, Mário Israel, que já vinha fazendo seu processo de preparação visando encarar outro adversário, ressaltou as qualidades no jogo do paulista, mas deixou claro que está preparado para pegar o cinturão mesmo com a mudança recente no card.
“Para mim não muda nada, continuo treinando forte e me preparando para pegar este cinturão. Estou muito focado para essa luta, sei que o Reginaldo é um adversário duro, inclusive já tive a oportunidade de estudá-lo anteriormente.” destaca Israel.
“Acredito que ele seja até mais completo que o Bilharinho, que tem como principal característica a parte em pé. Confio em uma luta franca, que vai fazer o púbico vibrar com muita ação e boa técnica”, disse o lutador que está invicto em sua carreira com oito vitórias.
O Canal Combate transmite, com exclusividade, os três primeiros duelos da noite. As demais lutas que compõem o card poderão ser assistidas pelos canais Sportv e Combate, que farão a transmissão ao vivo para todo o Brasil.
Os fãs dos Estados Unidos poderão acompanhar o show pelo canal ESPN Deportes. O Combate.com também transmite ao vivo as duas primeiras lutas do torneio.