Partidas de futebol amadoras marcam um desafio que vai dar um “Olé nas Drogas” e revelar ações de prevenção como as principais goleadoras ao uso de entorpecentes.
Neste sábado (24/08) os voluntários do Movimento Curitiba Te Quero Sem Drogas e da Força Jovem, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, amaciam o gramado do Estádio Novo Mundo, a partir das 14h para receber muitos jovens e fomentar a importância de práticas saudáveis com jogo de futebol.
Depoimentos de pessoas que trocaram as drogas pelo esporte vão ser compartilhados, além da exibição, em uma megaestrutura, de vídeos das ações já realizadas ao longo do ano, que contemplaram diversas modalidades.
Combinados em focar no ser humano a Prefeitura de Curitiba e a Frente Parlamentar Contra o Crack e outras drogas da Câmara Municipal vai distribuir cartilhas de orientação sobre os perigos das drogas, especialmente o crack, conforme afirma o presidente do colegiado vereador Valdemir Soares (PRB). “Esse trabalho de prevenção tem gerado bons resultados com a multiplicação de mensagens positivas de muitos jovens recuperados.”
Em um desses eventos gratuitos, Oelsen Rodrigues mudou de time; deixou a sociedade na boca de tráfico de sua região e, hoje joga a contra as drogas. “Desde os treze anos vendia depois virei patrão, mas hoje conscientizo outros jovens a deixarem a droga, explico o que eu vivi”, resume o jovem.