Corredores do Quênia são presença constante nas maiores corridas do Brasil e na quarta edição da Maratona Internacional Maurício de Nassau não será diferente.
A prova, que será disputada dia 29/09, no Recife (PE), receberá uma verdadeira invasão queniana. A organização da prova confirmou que seis atletas do país africano lutarão pela vitória nos 42 km pelas ruas da Capital pernambucana e pela premiação, que no total é superior a R$ 230 mil, a maior do Brasil.
No masculino, Edwin Kipkoech, Anderson Kiprono Chirchir e Andrew Kiprop formam o trio que deve adotar a conhecida tática de correr em equipe na luta pelos primeiros lugares no pódio.
No feminino, o Quênia também terá três atletas no Recife: Tabitha Kibet, Jacklyne Rionoripo e Jane Jelagat Seurey. Além dos atletas de elite, a Maratona Internacional Maurício de Nassau deve reunir cinco mil participantes para a largada programada para as 6h40, no Centro de Recife. A prova oferecerá percursos alternativos nas distâncias de 21 km, 10 km e 5 km.