Experiência de Marca

De Simoni recebe título de Líder da Indústria de Eventos

O "Pai da Promoção Brasileira", presidente do Grupo De Simoni, acaba de receber uma nova homenagem para o rol de títulos e prêmios que coleciona.

O “Pai da Promoção Brasileira”, João De Simoni Ferracciù, presidente do Grupo De Simoni, acaba de receber uma nova homenagem para o rol de títulos e prêmios que coleciona.

Por sua extensa contribuição para o desenvolvimento do mercado de eventos no País, foi intitulado Líder da Indústria de Eventos, juntamente com outros 14 profissionais, entre eles José Victor Oliva, presidente da Holding Clube, Chieko Aoki, presidente do Grupo Chieko Aoki, e Caio Carvalho, ex ministro do Turismo, hoje presidente da Enter Entertainment Experience, do Grupo Bandeirantes.

João De Simoni Ferracciù.

“Sua participação na criação da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, da Ampro – Associação de Marketing Promocional, da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e da Academia Brasileira de Marketing fala por si só do pioneirismo e do respeito que o De Simoni conquistou na indústria de eventos, mas talvez o mais importante em sua trajetória tenha sido sua aposta no trabalho com a máxima qualidade e ética que ajudou a colocar o marketing promocional num patamar superior”, afirma o diretor da Eventos Expo Editora e publisher da Revista Eventos, Sergio Junqueira Arantes.

O prêmio foi concedido pela Revista Eventos e levou em conta a análise da carreira de cerca de 100 nomes do mercado de eventos e turismo dos últimos 15 anos.

Fizeram parte do júri algumas das personalidades dos segmentos, entre eles: Anita Pires, Armando Campos Mello, Elza Tsumori, Ibrahim Tahtouh, Marisa Canton, Paulo Gaudenzi, Raimundo Peres, Roosevelt Hamam e Sergio Junqueira Arantes, todos membros da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

O novo título soma ao inventário de João De Simoni dentro do segmento promocional. Entre os prêmios, o especialista já recebeu o Caboré como Empresário e Dirigente da Indústria da Propaganda e Marketing do Brasil, como uma das dez personalidades que mais contribuíram para o aprimoramento e desenvolvimento da indústria das comunicações do Brasil e como um dos 25 profissionais que mais contribuíram para a construção e fortalecimento das comunicações no Brasil, nos últimos 25 anos.

Também foi eleito por várias vezes como Profissional e Empresário de Promoção. “No campo das comunicações multidisciplinares de marketing nós tivemos o ‘boom do marketing promocional’ e, dentro deste, o ‘boom dos eventos’. De todas as técnicas e ferramentas, as ações que mais se desenvolveram estão no campo dos Eventos.”, lembra De Simoni.

A indústria de Eventos é o segmento que congrega os setores de entretenimento, turismo e eventos, responsável por cerca de 20% dos empregos mundiais e que já movimenta mais de R$ 50 bilhões anuais no País.