Responsável pela organização e captação dos maiores eventos do Rio de Janeiro, passando pelo Carnaval de Rua da cidade até a Jornada Mundial da Juventude, agora, a Dream Factory focou suas atividades na realização de um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio.
Com expectativa de público de 85 mil pessoas por dia, o festival é visto como a oportunidade ideal para atingir público-alvo e lançar novidades. Entre as marcas ativadas pela empresa estão a Coca-Cola, Volkswagen, OI, Heineken, Souza Cruz, Bacardi, Extra, Lojas Americanas, Shell, Correios, Riotur, Itaú, Delta e GOL.
As ações de live marketing são conectadas com a realidade do público presente. Exemplo disso é a ação da Oi. Nela, a Dream Factory, em parceria com a Gruda, empresa de conteúdo digital do mesmo grupo, realizam a maior experiência de RFID do mundo durante o festival.
A tecnologia permitirá que os clientes Oi e de outras operadoras possam postar suas atividades durante o festival em tempo real, sem ter que usar um aparelho celular e ainda realizarem fotos e vídeos durante os principais shows do Rock in Rio.
O projeto tem a coordenação e a supervisão técnica foi desenvolvida pela Infoview. Promoview conversou com Daniela Del Corona, diretora da Infoview e você assiste matéria especial sobre o assunto no Promoviewer, durante o período do Rock in Rio.
Outra ação de marketing promocional que está movimentando o festival é a da Volkswagen. A Dream Factory desenvolveu, em parceria com a canadense PixMob, a ação Hélicos que faz uma chuva de mais de três mil LEDs durante os shows do Palco Mundo. Além de criar a sensação de estrelas caindo pelo festival, os Hélicos trazem códigos, que podem ser o número certo para ganhar um carro.
“Buscamos criar ações que se conectem ao que as marcas oferecem. Elas devem criar um impacto durante o festival e serem lembradas após isso, criando um relacionamento com o público presente. Para isso, fomos atrás de ações inéditas e que terão o Rock in Rio como palco de estreia”, explica Duda Magalhães, diretor-geral da Dream Factory.
Além de criar novas ações, a empresa modernizou marcos do festival, como a Coca-Cola gigante e a tirolesa da Heineken.
A Coca-Cola interage com o público jogando bolas em horários específicos e fazendo conexão da marca como uma das principais patrocinadoras da Copa do Mundo de 14.
Já a Heineken, faz com que, além da diversão da tirolesa, o público tenha contato com o melhor “tirador de chopp” do mundo.
Para desenvolver estas ações, a Dream Factory conta com fornecedores especializados para cada fase dos projetos.
A “alma” dos projetos, que são os espaços promocionais e instalações onde o público vai interagir com as marcas fica a cargo da M.Checon.
“Sem dúvida é um dos trabalhos mais complexos pois tem data fixa para ser entregue e depende de centenas de profissionais.
Além disso pelo dinamismo deste negócio existem mudanças durante o período de montagem. Isto requer especialização e muita coordenação por parte de quem precisa finalizar o processo, declarou Marcelo Checon à reportagem do Promoview, logo após a entrega de todos os projetos, cerca de 80% do que foi construído cenograficamente na cidade do Rock.
E a maior experiência de RFID do mundo durante o festival, por exemplo tem a coordenação e supervisão técnica foi desenvolvida pela Infoview.
Promoview conversou com Marcelo Checon e Daniela Del Corona e você assiste matéria especial sobre o assunto no Promoviewer, na próxima semana.
Confira mais algumas imagens pela lente de Mateus Arisa/Promoview.
A cobertura do Promoview na cidade do Rock tem apoio do Rock in Rio, Approach e Dream Factory. A iniciativa e patrocínio exclusivo é da M.Checon.