Experiência de Marca

Ajinomoto leva inovação ao ponto de venda

A empresa, pensando no público do tempero em pó à base de peixe seco, Hondashi, preparou uma surpresa para quem visitar a rede de supermercados Pão de Açúcar e Extra dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, até o dia 30/09.

Acontece em todo País, até o dia 15/09, a décima Semana do Peixe. Com incentivo do Governo Federal, a campanha tem o intuito de promover o consumo de pescados por meio da redução do preço da mercadoria ao consumidor.

A Ajinomoto do Brasil, pensando no público do tempero em pó à base de peixe seco, Hondashi, preparou uma surpresa para quem visitar a rede de supermercados Pão de Açúcar e Extra dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, até o dia 30/09.

A novidade é o i-shelf, um aparelho eletrônico que permite exibir vídeos com áudio nas prateleiras. O equipamento mostra uma vinheta de aproximadamente 30 segundos, com imagens de pratos que levam peixe e Hondashi, além de apresentar algumas dicas de utilização do produto. O aparelho conta ainda com um bloco de receitas destacáveis, que podem ser levadas para casa pelos consumidores.

Outras receitas também poderão ser encontradas no setor de peixaria, em adesivos fixados nas bandejas de peixe dos estabelecimentos. Todos os materiais incentivam o acesso ao hotsite do produto, no qual os consumidores poderão encontrar outras receitas e dicas diversas.

Segundo Fernanda Ben David, gerente de marketing da marca, o objetivo da ação de marketing promocional é “Aproveitar esse momento de incentivo ao consumo de peixe disseminando o uso de Hondashi e sua versatilidade, aumentando vendas e conquistando novos consumidores”.