LinkedIn, rede profissional da internet, deu início à campanha “Dia de levar os pais ao trabalho” (Bring In Your Parents Day), um evento global que acontecerá em 07/11.
A rede profissional incentiva os profissionais a convidarem seus pais para uma visita ao local de trabalho de seus filhos, para que possam conferir com seus próprios olhos e compreender melhor o que eles realmente fazem todos os dias.
Os pais podem ser uma parte valiosa da rede de contatos de um profissional, tendo enfrentado desafios e importantes lições ao longo da carreira. Contudo, um em cada três pais admite que não tem familiaridade com o trabalho dos filhos, e, então, acham complicado dar os conselhos corretos para suas carreiras.
O Dia de levar os pais ao trabalho, do LinkedIn, é uma maneira de ajudar a diminuir essa lacuna, reunindo pais e filhos no ambiente de trabalho, para que, dessa forma, aprendam uns com os outros.
“Considerando todas as novas profissões que foram criadas nos últimos anos, é compreensível que muitos pais realmente não entendam o trabalho dos filhos”, diz Pat Wadors, vice-presidente de Talentos no LinkedIn.
“Criamos o Dia de levar os pais ao trabalho para que profissionais de todo o mundo possam mostrar aos seus pais um pouco do que eles realmente fazem no trabalho, e, em troca, aprendam lições valiosas e tenham ainda mais a admiração dos pais.”, conclui Wadors.
Em uma recente pesquisa global, o LinkedIn descobriu que dois terços dos pais querem aprender mais sobre o trabalho de seus filhos, e metade dos pais pesquisados acreditam que seria benéfico para a carreira de seus filhos se tivessem melhor entendimento do trabalho deles. Carreiras como Produtos de Rádio, Gerente de Mídias Sociais, e Designer de Moda estão no ranking das 15 profissões menos entendidas pelos pais.
O Dia de levar os pais ao trabalho, do LinkedIn, será realizado em 14 países – Inglaterra, Estados Unidos, França, Holanda, Suécia, Alemanha, Itália, Espanha, Brasil, Austrália, Índia, Canadá, Cingapura e Hong Kong – e incentiva organizações ao redor do mundo a participarem desta ação.
Empresas como a fabricante de software Mindjet; o Banco de investimentos Deutsche Bank; Regus, fornecedora global de locais de trabalho flexíveis; e Trulia, de venda on-line para compradores de imóveis residenciais, vendedores, locatários e profissionais do setor imobiliário, já estão participando.
Pais, funcionários e empresas podem descobrir como se juntar ao LinkedIn pelo site. Participe das conversas no Twitter usando as hashtags #LinkedIn #BIYP.