O mercado de eventos de Curitiba deve terminar 2013 alcançando a marca inédita de R$ 1,1 bilhão em faturamento. Em 2012, o setor registrou um crescimento no faturamento anual de 22,7%, quando comparado ao ano anterior.
Este ano, o aumento deve ser de 25%, de acordo com pesquisa divulgada pelo instituto Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB). A entidade ainda estima que cerca de 570 mil pessoas venham a algum evento na Capital paranaense.
As previsões para o setor são otimistas. Mesmo com o anúncio do fechamento do Centro de Convenções de Curitiba no próximo ano, o mercado de eventos curitibano está em crescimento e se profissionalizando.
Essa profissionalização se reflete nos novos espaços que a cidade ganhou nos últimos cinco anos, como o Espaço Torres, o Expo Unimed e o Expo Renault Barigui, que investem constantemente em infraestrutura e modernização, atraindo cada vez mais eventos para a cidade.
Apostando ainda mais no crescimento do setor, o Espaço Torres anuncia a a data de reabertura do Novo Paraná Clube, marcada para o dia 04/11.
Arrendado pelos administradores do Espaço Torres pelos próximos 20 anos, a sede social do Paraná Clube foi completamente reformada e transformada em um centro de eventos e surge como mais uma alternativa para o mercado.
Com a agenda aberta, o local já conta com mais de 30 eventos marcados. Além disso, o Espaço Torres, que bateu seu recorde de eventos no ano passado, continua contabilizando um crescimento de contratos assinados e é o local que mais vai realizar eventos no Estado, já são mais de 200 agendados.