Experiência de Marca

Pimp My Carroça faz sucesso em Curitiba

Colorgin apoiou o projeto inspirado em programas de TV que reformam carros, como o "Lata Velha" de Luciano Huck. Voluntários transformaram carroças de 50 catadores de lixo e proporcionaram um dia inteiro de atividades e atenção para as famílias dos trabalhadores.

Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, o Pimp My Carroça realizou uma edição em Curitiba (PR). Inspirado em programas de TV que reformam carros, como o “Lata Velha” de Luciano Huck, o projeto reforma carroças de 50 catadores de lixo e proporciona um dia inteiro de atividades para as famílias dos trabalhadores.

O projeto, que levanta fundos por meio do site Catarse,  arrecadou mais de 40 mil reais necessários para viabilizar o evento na capital paranaense.

Durante todo o dia 02 de Novembro um batalhão de voluntários instalaram a estrutura na Praça 29 de Março e reformaram carroças, cuidaram da saúde básica de ‘carrinheiros’ e seus bichinhos de estimação, entre outras atividades para toda a família de 50 sortudos. Isso mesmo, sortudos.

Para quem visitou o espaço, ficou visível a dedicação e o carinho para com estas pessoas que passam desapercebidas no dia dia das cidades, e, na maioria das vezes, apenas são lembradas, e xingadas, quando atrapalham o trânsito.

Catadores e seus companheiros ganharam atenção e carinho em Curitiba (Foto: Aline Cedres/Promoview).

Entre as marcas presentes, destaque para a Colorgin, do mercado de tintas-spray, que apoiou o movimento Pimp My Carroça e destinou à ação tubos da linha Arte Urbana, especialmente voltada a grafiteiros. Veja imagens da atividade.

Colorgin apoia projeto de responsabilidade social Pimp My Carroça (Foto: Aline Cedres/Promoview).
Praça 29 de Março em bairro nobre de Curitiba recebeu voluntários e catadores (Foto: Aline Cedres/Promoview)
Tenda de massagem foi chamada de “martelinho de ouro”: carinho e respeito pelos trabalhadores de rua marcaram o evento em Curitiba (Foto: Aline Cedres/Promoview).
Pimp My Carroça resgata autoestima de trabalhadores de rua em Curitiba (Foto: Aline Cedres/Promoview).

Paulo Silva foi um dos participantes. Cercado por fotógrafos e cinegrafistas, mostrava-se feliz com tanto carinho e repetia a todos: ” É bacana esta brincadeira. Pelo menos não é como os políticos que só vem até a gente e fazem alguma coisa por nós em troca do nosso voto na época de eleição.”

Paulo Silva, catador em Curitiba: “Políticos só fazem algo por nós na época de eleição para comprar nosso voto” (Foto: Aline Cedres/Promoview).

Para acompanhar,  acesse o Facebook do Pimp My Carroça.

 

No Rio, Fábio Porchat foi “catador de lixo”

Antes de Curitiba o Pimp My Carroça aconteceu no Rio de janeiro. Nesta etapa, o humorista Fábio Porchat foi convidado para sentir na pele o trabalho pesado de um carroceiro. A ação de marketing promocional foi para promover e chamar a atenção da sociedade para o trabalho dos catadores de material reciclável e a importância dessas pessoas como agentes sociais da sustentabilidade.

Fábio Porchat participa de ação do Pimp My Carroça (Foto: From Reprodução).

A presença de Porchat  ajudou a campanha de financiamento coletivo que ocorre no site Catarse. No dia da ação, Porchat  conseguiu coletar 13 quilos de papelão, o que lhe rendeu R$ 1,95, doados na mesma hora para um catador, que lhe deu dicas de onde encontrar mais materiais.