Experiência de Marca

Tem início hoje a 25ª edição do Festuris

O Festival do Turismo de Gramado, que tem início hoje (07/11), e segue até 10/11, confirma a consolidação do processo de internacionalização do evento que para a 25ª edição comemorativa, recebe delegações e representantes de cerca de 70 países.

Festival do Turismo de Gramado, que tem início hoje (07/11), e segue até 10/11, confirma a consolidação do processo de internacionalização do evento que para a 25ª edição comemorativa, recebe delegações e representantes de cerca de 70 países.

Para o diretor do Festuris, Marcus Rossi, a internacionalização do evento se solidifica na medida em que os expositores vêm para o festival em busca de negócios que se consolidam especificamente em Gramado.

Os diretores da empresa Feiras e Empreendimentos Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello (Foto: Cleiton Thiele).

“O turismo emissivo do Sul do País e dos vizinhos do Mercosul é diferenciado em relação ao Centro do Brasil, o que acaba atraindo destinos e empresas do segmento de todo o mundo para fechar parcerias comerciais em nosso evento”, comemora Rossi.

O diretor ainda lembra que a divulgação do Festuris nas maiores feiras de turismo dos quatro continentes também contribui para esse crescimento. “Temos uma grande amostra dos mais influentes destinos e serviços de turismo mundial reunidos em um mesmo ambiente, permitindo a ampliação dos negócios.”

Um dos focos no processo de internacionalização é o mercado sul-americano. A participação do diretor do Festival do Turismo de Gramado Eduardo Zorzanello na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT Buenos Aires) rendeu uma aproximação maior com o mercado latino-americano e algumas confirmações de expositores e convidados para o evento.

Zorzanello oficializou o convite para a nova secretária nacional de Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, que deve prestigiar o Festuris.O diretor também aposta em uma ampliação na presença das províncias argentinas no Festuris, independente do estande do Governo Federal.

“A participação ainda maior de países das Américas do Sul e Central também devem se destacar em 2014. Entre os destaques está Cuba”, comemora Zorzanello. Ele reforça o encontro com uma comitiva da Índia, que deve render a vinda do país para o evento também na edição do próximo ano.

Fonte: Luiz Marcos Fernandes/Mercado e Eventos.