Experiência de Marca

Google Creative Sandbox Brief 2.0 beneficia ONGs

Os profissionais podem enviar suas ideias durante todo o período de inscrições pelo <em>site</em> do programa, e os projetos deverão usar as ferramentas tecnológicas do Google como plataforma.

O Google já começa a colocar em prática a segunda edição do projeto Creative Sandbox Brief 2.0. A ideia da gigante de buscas é encontrar criativos de agências de publicidade de todo o Brasil para elaborar campanhas de marketing digital que beneficiem três ONGs nacionais.

Os participantes podem optar entre Instituto Ayrton Senna, com foco em educação, Endeavor Brasil, que atua com empreendedorismo, e o Eleições Limpas, que alerta sobre a corrupção na política. O Google premiará a melhor ideia para se tornar um projeto para uma destas entidades.

Os profissionais da área podem enviar suas ideias durante todo o período de inscrições pelo site do programa, e os projetos deverão usar as ferramentas tecnológicas do Google como plataforma.

A avaliação dos trabalhos será realizada numa primeira etapa pelo Google e pelas ONGs, e a escolha final será feita por um corpo de jurados formado por grandes nomes do mercado nacional da propaganda e também por representantes da Miami Ad School.

O vencedor receberá um milhão de views simbólicos no YouTube e será contemplado com uma verba para viabilizar a produção e divulgação da sua campanha. Além disso, o ganhador receberá um treinamento de um dia de branding digital, no Brand Labs, localizado na sede global do YouTube, em San Bruno, nos EUA.

Além disso, o Google também visitará as maiores agências de publicidade do mercado para apresentar o concurso e disponibilizará um kit completo sobre as ferramentas do YouTube, com informações preciosas sobre como criar uma campanha para a plataforma.

Na edição de 2012, o projeto vencedor, nomeado de Accessibility View, tratava de uma espécie de Street View gerado por deficientes físicos, para mapear a cidade de São Paulo em relação à acessibilidade.