A festa de encerramento da primeira edição do festival Nossa Energia Move a Amazônia tomará conta de Manaus no dia de hoje (07/12), com atividades que vão do esporte à música.
Realizado pelo Diário do Amazonas e Equador Petróleo, o evento acontece no anfiteatro da Ponta Negra, com início marcado para as 15h, incluindo uma corrida de cinco quilômetros e show da banda Detonautas aberto ao público.
A campanha procurou atletas amazonenses para patrocinar, além de divulgar o trabalho de novos artistas em 40 mil CDs distribuídos por toda a Região Norte do Brasil. Nessa iniciativa, o Diário e a Equador Petróleo contam com a parceria da Mavel Veículos, Forte Equipamentos, Espantalho Pneus e Menssana — além do apoio da Secretaria Municipal de Desporto, Juventude e Lazer (Semdej) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
O evento contará com a apresentação da banda nacional Detonautas, liderada pelo vocalista Tico Santa Cruz, além dos seis artistas eleitos pelo festival.
Corrida
Dando continuidade às atividades físicas, a festa promoverá uma corrida de cinco quilômetros, às 17h.
De acordo com o gerente de marketing da Equador, 2,3 mil pessoas devem participar do percurso de uma hora de duração. Para se inscrever, os interessados devem ir ao site e pagar uma taxa de R$ 45,00. O valor, segundo Freidzon, é revertido para a aquisição do kit da corrida. Os vencedores serão anunciados às 18h, com premiação de R$ 25 mil para homens e mulheres.
A programação musical começará às 18h30, no Anfiteatro da Ponta Negra, com um festival que contará com a apresentação dos seis artistas mais votados pelo público. Para encerrar o evento, a banda nacional Detonautas subirá ao palco às 23h30.