Experiência de Marca

"Obrigado, mãe!" da P&G está de volta

O objetivo do projeto é homenagear as mães de seus atletas patrocinados. Nos Jogos de Verão, foram promovidas diversas iniciativas em alusão a elas, e, agora, será a vez dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em Sochi, na Rússia.

Criada pela Procter & Gamble, “Obrigado, mãe!”, uma das ações de marketing promocional mais bem sucedidas nas Olimpíadas de Londres, em 2012, será relançada na próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, marcada para Sochi (Rússia), entre os dias 07 e 23/02.

“Nossas marcas veem o patrocínio olímpico com lentes especiais. Elas não estão apenas nessa reta final; elas acompanharam a jornada diária dos atletas até os Jogos, jornada esta que teve início na infância, com suas mães”, declarou Marc Pritchard, diretor da P&G.

Mãe abraça a sua filha durante as Olimpíadas de Londres (Foto: Divulgação/P&G).

O objetivo do projeto é homenagear as mães de seus atletas patrocinados. Nos Jogos de Verão, foram promovidas diversas iniciativas em alusão a elas. Em uma delas, a P&G levou as mães, com todas as despesas pagas, para acompanhar seus filhos competindo. As ações eram veiculadas em comerciais de televisão e canais de comunicação da multimarcas.

Agora, a ideia é ativar os esportistas de Sochi-2014. São eles: Lindsey Vonn (esqui alpino), Alexander Ovechkin (hóquei no gelo), Sven Kramer (patinação de velocidade), Elena Ilinykh (patinação artística), Evgeni Malkin (hóquei no gelo), Julie Chu (hóquei no gelo), Alena Leonova (patinação artística) e Evan Lysacek (patinação artística).