Quem andou pela Zona Sul do Rio de Janeiro na tarde do dia 08/11, se surpreendeu com um algo a mais, além das belezas da cidade. Um caminhão-vitrina da marca Reserva circulou pelas ruas da Lagoa, Ipanema, Leblon e Jardim Botânico protagonizando um “beijaço”.
Isso mesmo, em um espaço de aproximadamente três metros quadrados, seis casais de modelos se beijavam ininterruptamente para promover a coleção inverno 2014, cujo tema é ‘Língua Portuguesa’.
A ação de marketing promocional, criada pela Agência A VERA! de Rômulo Groisman e Rafael Liporace, aprontou mais um case e atraiu curiosos, despertando atenção e olhares de quase todo mundo por onde passou.
Para casais como os modelos Rafael Teóphilo e Silvia Duffrayer, encarar a maratona de oito horas de beijo foi uma experiência “inusitada”, já que eles não se conheciam, mas para Alarisse Mattar e Igor Keller, um casal de namorados, o beijo não era nenhuma novidade, assim, os beijos verdadeiros deram credibilidade à ação de live marketing.
Entretanto, não resta dúvida que para as pessoas o gesto foi inspirador e potencializou a marca da Reserva, numa coleção chamada ‘Língua Portuguesa’.
Em cada parada que o caminhão-vitrina fazia, alguns modelos desciam com placas “Beijo grátis”, oferecendo selinhos a quem passava pelo local. A maioria até resistiu, mas, quem resiste 100% a um beijo?
Segundo o CEO da marca, Rony Meisler, a intenção era promover mais o conceito do que fato a coleção em si: “As semanas de moda estão em um processo de reinvenção, buscando por coisas novas e a Reserva é uma marca de lifestyle. Encaramos a marca como uma empresa de comunicação, não de moda”, explica.
A ação de live marketing conquistou Ouro na categoria Melhor Ideia ou Conceito Inovador na edição 2014 do Ampro Globes Awards.