Experiência de Marca

Bis Big é a novidade da Mondel?z Brasil

A novidade pode ser encontrada nas versões mais vendidas de Bis (Ao Leite e Laka) e vem com duas grandes unidades do produto, que proporcionam uma mordida a mais ao consumidor.

Com mais de 70 anos de história, Bis é a marca de chocolates mais consumida no Brasil, líder em vendas da categoria, com 11% de participação de mercado, segundo dados Nielsen (agosto / setembro 2013).

Recentemente surpreendidos com o lançamento de Bis Yogo e Bis Xtra, os consumidores da marca serão agora apresentados a mais uma novidade.

A grande aposta é o Bis Big,criado especialmente para o consumo individual e on-the-go– fora de casa e durante os deslocamentos. A novidade pode ser encontrada nas versões mais vendidas de Bis (Ao Leite e Laka) e vem com duas grandes unidades do produto, que proporcionam uma mordida a mais ao consumidor – cada pedaço corresponde a uma unidade e meia do produto original.

Para fabricar o novo produto nacionalmente, a empresa utilizou tecnologia e expertise próprias da Mondel?z International. Bis Big é inspirado em outra marca de sucesso da companhia, o chocolate Perk, comercializado na Índia sob a marca Cadbury.

“No ano passado, fizemos a primeira grande inovação da plataforma Bis on-the-go: o Bis Xtra. Bis Big chega com um formato inédito, com mais produto por pedaço, um preço extremamente competitivo e vai levar a marca a novos pontos de venda e novas ocasiões de consumo”, afirma Fernanda Pincherle, gerente de marketing de Bis.

A estratégia da Mondel?z Brasil, fabricante de Bis, é atrair o público do chamado segmento de impulso, responsável por mais de 60% das vendas do mercado de chocolates. Isso significa que Bis poderá atingir, em novas ocasiões, um universo de mais de 57 milhões de consumidores.

A novidade introduzirá a marca em novos canais de venda, passando a ser comercializada nos check-outs – ou frentes de caixa – do pequeno varejo tradicional, formado por padarias, bares, restaurantes e lojas de conveniência, a um preço sugerido de R$0,75. Além disso, terá apoio de um forte plano de comunicação em 2014.