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A Netza obteve excelentes resultados durante a premiação da 15ª edição do Festival Ibero Americano de Promociones Y Eventos, que reconhece os melhores cases de ativação considerando trabalhos realizados em países da América Latina, Caribe, África, Europa e Estados Unidos.
O FIP, tradicional premiação de promoções e eventos da América Latina, é um certame que analisa e premia as melhores ideias de marketing desenvolvidas na Ibero-América, com premiações nas categorias Marketing Promocional, Publicidade e Eventos. Os cases são avaliados por mais de 70 juízes de várias origens, composto por especialistas na atividade.
Na edição de 2014 a agência conquistou três ouros e uma prata.
Para Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza, participar pela segunda vez consecutiva de um prêmio reconhecido internacionalmente demonstra o mérito da agência.
Fotos: Divulgação/Netza.
- Troféus conquistados pela Netza no FIP 2014.
- Fabiana Schaffer exibe um dos Ouros conquistados no FIP em Buenos Aires
Os três troféus de Ouro foram conquistados com os cases “Mercedes-Benz na Fenatran 2013” na categoria “Acciones de Productos Automotrices, sus accesorios y repuestos”; “Promoção comercial de pré-venda do Fit 2015” na categoria “Promociones con Recursos Tecnológicos, Internet y otros elementos Interactivos” e com o “Lançamento Mini Paceman”, na categoria “Comunicaciones Integradas de Marketing – Para Lanzamiento / Relanzamiento de Producto”.
Já o case “Lançamento Galaxy S5 na TIM” rendeu Prata na categoria “Acciones de Productos vinculados a Telefonía y Comunicaciones”. “Toda a equipe Netza é merecedora desta conquista. Cada vez mais a agência inova e cria cada projeto de acordo com as necessidades do cliente.”, declarou Fabiana logo após receber a premiação..A Netza foi responsável pelo projeto completo da Mercedes-Benz na Fenatran 2013 – Salão Internacional do Transporte – o maior e mais importante evento do segmento do transporte rodoviário de cargas do continente sul-americano, que aconteceu em São Paulo.
Os profissionais da agência mergulharam no posicionamento da Mercedes-Benz Caminhões e na importância do evento para o setor para desenvolver um trabalho inédito dentro do estande, ressaltando o momento da marca alemã no evento, contemplando não só tecnologia, como o design e arquitetura, mas também, os produtos, serviços, interatividade, sustentabilidade, relacionamento, incentivo de vendas e ações com mídias sociais.
- Estande da Mercedes-Benz na Fenatran em 2013.
A agência também criou a campanha do lançamento do Samsung Galaxy S5 na TIM, destacando a experiência interativa e “selfie” do consumidor no PDV. Na ação tech, moderna, “única” e personalizada, o consumidor pôde escolher um perfil já traçado – connected, family e fit – que tivesse relação com as funcionalidades do celular para uma experiência exclusiva: criar um vídeo para Facebook.
O FIP, tradicional premiação de promoções e eventos da América Latina, é um certame que analisa e premia as melhores ideias da Ibero-América. É dividido em categorias de Marketing Promocional, Publicidade e Eventos.
Os cases são avaliados por mais de 70 juízes de várias origens, composto por especialistas na atividade. Nesta edição os brasileiros Alexandre Carmona, Camila Barini, Monica Yuri e Tony Coelho integraram o júri.
Netza encerra 2013 com crescimento de 23%
Com 13 anos no mercado de marketing promocional, a agência celebra novas conquistas e se prepara para o futuro com projetos cada vez mais inteligentes e criativos.
Fechando o ano com chave de ouro, a Netza, agência de comunicação integrada que atua com ações de live marketing, comemora os bons resultados de 2013, registrando um crescimento de 23% no faturamento. “Tivemos um ano incrível, no qual o reconhecimento dos clientes foi a nossa grande vitória”, diz Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da agência com sede em SP. Com previsão de crescimento de 25% para 2014, a agência conquistou neste ano as campanhas de incentivo da marca Vivo com todos seus fabricantes, os eventos da Mitsubishi, as feiras de Ultragaz, evento de lançamento para British Airways, além de produzir o projeto completo da Mercedes na Fenatran 2013 e o lançamento 360º para Mini.
Para Fabiana – presente na lista das 20 mulheres mais influentes do mercado de promoções e live marketing no Brasil – o ano de 2014 traz boas expectativas para o mercado. “As marcas contarão ainda mais com as ações de live marketing como um componente importante de seus planos de marketing”, comenta. “Estudos mostraram que o mercado de marketing promocional 2013 teve destinação de verba de 33% das empresas para promoção e a tendência é que esse número aumente no próximo ano”.
Sob o comando de Fabiana e do sócio Fernando Ribeiro dos Santos, a Netza, localizada na Vila Olímpia (SP), conta hoje com uma equipe de aproximadamente 50 funcionários e está posicionada como uma boutique de comunicação integrada, oferecendo trabalhos personalizados para seus clientes. Com uma trajetória de 13 anos no mercado, une ferramentas de marketing 360° ao atuar com ações de endomarketing, marketing direto, campanhas de incentivo, planejamento e execução de promoções e eventos corporativos.
Quando o assunto é portfólio, quem está incluso nele são clientes como McLaren, Ultragaz, Mercedes-Benz, BMW, Honda, Vivo, Samsung, Volvo e ThyssenKrupp.
Prêmios Conquistados Pela Netza
Neste ano, a Netza conquistou prêmios importantes, como o título de melhor agência de comunicação para se trabalhar no “Great Place to Work” pela terceira vez consecutiva.
O case “Lançamento Samsung Galaxy Note na Vivo”, conquistou o Ouro na categoria campanha de vendas para B2C no prêmio da Abemd e em duas concorridas categorias “Ações de Produtos vinculados a Telefonia” e Comunicações e “Mecânica Mais Criativa em Produtos de Serviço” do Prêmio Internacional FIP 2013, além da prata no Prêmio Colunistas Promo São Paulo 2013.
Para somar a lista acima, a agência ainda tem os Bronzes conquistados no Prêmio Colunistas Promo São Paulo 2013 com os cases Mercedes no “Salão do Automóvel 2012″ e “BMW Group no Rio + 20”, e o Jacaré de melhor “Evento Esportivo” da 14ª edição do Prêmio Caio, com o case “Ayrton Senna Racing Day 2012”.
Em 2013 a agência realizou vários trabalhos que se destacaram, os principais que serão lembrados são os que seguem abaixo:
Melhores Ações de 2013
A agência trabalhou seis meses no projeto completo da “Mercedes-Benz na Fenatran 2013 – Salão Internacional do Transporte”, mergulhando no posicionamento da marca, contemplando não só tecnologia no estande, mas também o design e arquitetura, os produtos, serviços, interatividade, sustentabilidade, relacionamento, incentivo de vendas, criação e produção de filmes de conteúdo e ações com mídias sociais.
O foco da agência foi criar um projeto que valorizasse a exposição dos produtos e seus features, explorando a qualidade dos serviços, demonstrando que a marca entende as necessidades de seus públicos.
O estande da marca alemã contemplou uma área de 2025m² no pavimento térreo e 427m² no mezanino. Os painéis de LED destacaram o diferencial de cada caminhão e mostraram cada veículo de vários ângulos e suas utilizações para o dia a dia.
Lançamento do Modelo da Marca Mini, o Mini Paceman
A agência desenvolveu um pacote de eventos para o lançamento do “Mini Paceman”, modelo da marca Mini, que incluíram ação de marketing de guerrilha pelas ruas de São Paulo, test-drive, urbano e rodoviário, para a imprensa e a festa de lançamento do carro para VIPs.
O carro foi adesivado e decorado com uma focinheira de ferro e circulou pelas ruas de São Paulo simulando os “carros de teste” em um roteiro que acompanhou o lifestyle do público-alvo, gerando curiosidade.
O evento oficial de lançamento à imprensa seguido de test-drive para jornalistas do setor automotivo, proporcionou a esses profissionais a experiência de dirigir o novo modelo. A agência foi responsável por toda a execução, desde a proposta conceitual, criação dos materiais até o local inusitado para a coletiva.
Na festa de lançamento do “Mini Paceman” para cerca de 600 convidados VIPs, o reveal do carro foi feito de maneira inusitada: uma corrida not normal foi simulada por meio de um filme, criado pela agência, especialmente para o momento e transmitido no telão. Toda a cenografia destacou o conceito “Mini que morde”, criando um clima “underground chic” próprio da marca.
Ativações de marcas parceiras puderam ser percebidas nos drinks personalizados para o Paceman, na cabine de fotos “Mini Photobooth” e nos desfiles dos looks “Mini Collection” e “Mini by Puma”.
Mini Photobooth – Quatro Anos de Mini no Brasil
A Mini fez uma ação de branding em São Paulo para comemorar os quatro anos da marca no Brasil. O “Mini-Photobooth” levou para as ruas da cidade quatro modelos do carro, que foram adesivados e paramentados como cabines fotográficas.
Durante o período da ação de marketing promocional, cada Mini circulou pela cidade parando por um tempo de aproximadamente duas horas em diversos lugares, perto de bares, universidades, shoppings, praças e parques públicos.
As fotos, impressas na hora, podiam ser postadas diretamente no Facebook. Junto com a foto, cada participante ganhou um voucher que, além de oferecer um test-drive em uma concessionária, apresentou vantagens exclusivas do mês de aniversário. A Netza foi responsável pela execução de toda a ação.
Lançamento do Outlander 2014 da Mitsubishi
A Netza promoveu o evento de lançamento da terceira geração do “Mitsubishi All New Outlander 2014” para gerentes e diretores de vendas, em Campinas (SP).
O carro foi apresentado durante um jantar no salão principal de um hotel para os participantes, seguido de pocket show.
Para o reveal do Outlander 2014, a agência utilizou a tecnologia mapping 3D, uma técnica que permite projetar imagens tridimensionais. O conceito criativo do evento estava alinhado ao conceito do carro: todos os features foram destacados durante o reveal com um conteúdo inédito criado pela agência. Cerca de 220 convidados participaram do evento.
Convenção de Vendas e Pós-Vendas Caminhões – Mercedes-Benz
Com o desafio de promover a venda e o pós-venda da linha de caminhões Mercedes-Benz, a Netza desenvolveu o conceito “estrada” para esta convenção. O evento foi realizado no Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes (SP), reunindo 800 concessionários da rede e staff Mercedes-Benz. A cenografia contou com uma grande tela de 70 metros, onde foram projetados conteúdos criados exclusivamente para o evento.
O jantar, que marcou o encerramento do primeiro dia da convenção, teve como tema “Estrelas do Brasil”, como forma de ressaltar a campanha já existente da marca. Para animar ainda mais a noite, foi contratada a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.
Lançamento Linha 60 R-Design da Volvo Cars
A agência desenvolveu dois projetos de eventos para o lançamento da nova linha 60 R-Design 2014, que incluíram ações com os jornalistas e com os dealers.
Com base na autenticidade e na originalidade da marca, a Netza criou o passo a passo dos eventos para que as estratégias de marketing e comunicação da marca fossem transmitidas aos públicos-alvo.
Quarenta jornalistas de todo o Brasil foram convidados para a coletiva de imprensa e para o test drive do novo veículo. O ponto de encontro aconteceu na Zipper Galeria, no bairro dos Jardins (SP).
O local, escolhido para ser o cenário da coletiva de imprensa, foi o start para que os jornalistas passassem à próxima etapa da surpresa: o test-drive com todos os modelos da Volvo.
A segunda etapa do projeto desenvolvido para a Volvo foi a convenção de vendas e test-drive para dealers, em que participaram de uma série de palestras e treinamentos no Vitória Convention Indaiatuba (SP), onde aconteceu o reveal de um dos modelos da linha 60 R-Design.
A experiência de pilotar os carros aconteceu na Fazenda SerrAzul, em Itupeva (SP), a 30km de distância do hotel do evento.
Festival de Prêmio Brasilgaz – Brasilgaz
Com o objetivo de incentivar equipe para conquistar e fidelizar clientes, a Netza fez toda a mecânica de treinamento para a campanha de 157 revendas da Brasilgás em Salvador e Região Metropolitana (Bahia).
Na compra de um botijão “Brasilgás P13”, o cliente ganhava uma raspadinha, onde poderia concorrer a um vale-presente, a um sorteio mensal, ou ainda, para concorrer ao grande sorteio no final da promoção.
Durante a campanha, os vendedores das raspadinhas premiadas também ganharam prêmios, assim também como as revendas.
Eventos de Academia FFE Syngenta
A Netza realizou os eventos da Academia FFE Syngenta em 2012 e 2013, com o objetivo de capacitar a força de vendas da marca, levando o público interno e externo à excelência.
A agência foi responsável pela realização de toda a infraestrutura e comunicação dos eventos, nas diversas cidades e datas, planejando e executando cada um deles, para que tudo fosse entregue com perfeição.
A programação das agendas, com palestras em diversos formatos, jantares especiais, certificações e festas, contou com uma produção especializada. Pesquisas de satisfação comprovaram a eficiência da realização, com a opinião positiva dos convidados em relação a diversos pontos dos encontros.
Festa de Lançamento da Primeira Classe do Boeing do 777-300 da British Airways
A Netza foi responsável pelo evento de lançamento da primeira classe da aeronave 777-300 da British Airways, que faz o trecho Rio/Londres/Rio.
No terraço do Museu de Arte do Rio de Janeiro, a agência criou uma experiência “First Class” para os para 140 convidados da festa da companhia aérea, com um serviço impecável, único e luxuoso, surpreendendo os jornalistas.
O conceito visual para as reuniões foi criado a partir de uma fusão dos ícones de Londres com pinceladas coloridas da aquarela, fazendo referência ao Rio de Janeiro.
AMG Performance Tour 2013 para Mercedes-Benz
Pelo segundo ano consecutivo, a agência organizou, planejou e produziu o evento de relacionamento da marca, destinado aos clientes AMG, linha esportiva da montadora, que aconteceu na Fazenda Capuava (SP).
45 participantes puderam acelerar diversos modelos de automóveis Mercedes-AMG e vivenciar a capacidade esportiva e tecnológica dos carros em uma pista emocionante, com treinamento ministrado por um instrutor da AMG Driving Academy (Alemanha).