O Grupo abc aponta Pedro Parente, ex ministro chefe da Casa Civil do governo FHC e atual CEO da Bunge, como presidente do conselho de administração. Ele acumulará a nova função com o cargo executivo na empresa do setor de alimentos.
No posto de chairman do Grupo abc, Parente substitui Nizan Guanaes, que segue como sócio da holding e com suas funções na Africa. Guga Valente continua no cargo de CEO.
No mesmo movimento, Bazinho Ferraz deixa a presidência da XYZ Live e passa a responder como vice-presidente de novos negócios do ABC para o Brasil, cargo que está sendo criado.
Assim, a XYZ Live, que reduziu sua estrutura, passa a ser presidida por Guilherme Schaeffer, um dos ex donos da Reunion (empresa que, junto com a Mondo e a Maior, deu origem à XYZ) e que vinha atuando como vice-presidente de esportes da agência.
Foco na Gestão de Arenas
Alexandre Magalhães é o novo diretor de marketing e gestão de arenas da XYZ Live. O paulistano de 46 anos de idade assumirá a nova função a partir de 02/01/14, quando terá deixado o cargo de diretor de novos negócios da Red Bull.
Magalhães terá pela frente o desafio de estruturar um novo e importante pilar da empresa que, em parceria com a OAS Arenas, será responsável pela gestão de marketing e comercial da arena do Grêmio Football Porto-alegrense, da Arena das Dunas, em Natal (RN); além da Arena Morumbi, do São Paulo Futebol Clube.
“A direção de marketing tem importância capital para qualquer empresa. Mas a gestão das arenas é um setor relativamente novo e com muito a ser feito, se pensarmos em termos de Brasil. Com a chegada do Alexandre, nós queremos começar a criar um novo modelo para o setor no país”, diz Guilherme Schaeffer, vice-presidente de esportes da XYZ Live.
O próprio projeto de implantação do novo conceito de arenas é empolgante, segundo o executivo: “Sem dúvida, a gestão do núcleo de arenas na XYZ será um grande desafio que me motiva bastante”, observa ele.
“As arenas que estão no planejamento deste núcleo serão uma nova referência no mercado, criando alternativas inovadoras no conceito de espaços multiuso, com um padrão internacional que até agora não existe no Brasil. Na minha visão, estes projetos vão representar uma nova era no mercado de eventos e shows”, detalha Magalhães.