A Nokia aposta na experiência do consumidor para a divulgação do novo smartphone Nokia Lumia 1020, que possui uma câmera com sensor de 41 megapixels.
Uma das ações de marketing promocional criadas pela Mix Brand Experience, faz parte da nova campanha de marketing, trata-se o “Lumia Air Trip”, uma viagem em um simulador de balão localizado no atrium do Shopping Eldorado, em São Paulo, até 26/12.
Durante o passeio, os consumidores terão a oportunidade de apreciar as paisagens como se estivessem voando – as imagens são de um voo real e foram gravadas com um Lumia 1020 em Boituva, Interior de São Paulo. Quem participar ainda descobre que, ao comprar o smartphone leva um ‘Camera Grip’.
No final do tour, os participantes são fotografados com um Lumia 1020 instalado a alguns metros de distância e levam o resultado de presente para conferir a incomparável definição.
“A inspiração dessa ação surgiu da ideia de associar a grandiosidade de um passeio de balão e a vista proporcionada às imagens incríveis feitas com o Lumia 1020. O impressionante é a possibilidade dos participantes sentirem e conseguirem ver detalhes. Nada chega tão perto”, ressalta Flavia Molina, diretora de Marketing da Nokia para o Brasil e América Latina.
Além da experiência do balão, os consumidores podem ainda conhecer toda a linha Nokia Lumia e experimentar a integração de plataformas do Windows Phone com tablets, PCs e Xbox. São três estações que exploram recursos de imagem (aplicativos como Instagram, Camera Pro), diversão (jogos, musicas) e produtividade (Office, Skydrive, HERE, Waze).
O Lumia 1020 também está em anúncios de veículos impressos, vídeo na mídia tradicional, ações nos canais de redes sociais e patrocínio de promoções de Natal em vários shoppings do Brasil como o próprio Shopping Eldorado em que os prêmios principais serão os smartphones Nokia Lumia.