Experiência de Marca

Carnaval do Rio tem novas rainhas de bateria

Além de receber turistas de todos os Estados brasileiros, também recebe milhares de visitantes estrangeiros que somam cerca de 500 mil por ano, e, as musas das baterias, dão um charme a mais nos desfiles.

Apesar do Carnaval ser comemorado em cidades e vilas em todo o Brasil e outros países católicos, o Rio de Janeiro é considerado a Capital mundial do evento.

O Carnaval do Rio não é apenas o maior do mundo, mas também  um ponto de referência contra o qual todos os outros são comparados. É um dos mais interessantes eventos artísticos do Planeta. Além de receber turistas de todos os Estados brasileiros, também recebe milhares de visitantes estrangeiros que somam cerca de 500 mil por ano.

Uma das grandes atrações dos desfiles são as rainhas de bateria, posto almejado por muitas, e, alcançado por poucas. Quatro Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio terão novas musas em 2014.

Oito agremiações mantiveram as antigas ocupantes do posto. Veja nas imagens abaixo algumas das mudanças:

A dançarina Carla Prata esteve à frente dos ritmistas da Grande Rio em 2013. Para o próximo desfile, a escola de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, terá Christiane Torloni como rainha (Foto: Rodrigo dos Anjos/AgNews).
Gracyanne Barbosa foi rainha da Mangueira em três ocasiões (2008, 2009 e 2013). Em 2014, a mulher do cantor Belo dará lugar a Evelyn Bastos (Foto: Reprodução Facebook).
O reinado da paulistana Camila Silva (à esquerda) foi curto à frente da Mocidade Independente de Padre Miguel, durou apenas um desfile, em 2013. No próximo Carnaval, Ana Paula Evangelista estará à frente dos ritmistas (Foto: Severino Silva/Agência O Dia).
A substituição da rainha na São Clemente se resolveu em família. No lugar de Bruna Almeida (à esquerda), que teve que deixar o posto por conta da gravidez, entrou a prima dela Raphaela Gomes, de 15 anos de idade (Foto: João Laet/Agência O Dia).