Experiência de Marca

Gatorade inova em ação de marketing promocional

A iniciativa faz parte de mais uma das diversas ações que a marca tem feito para comunicar o patrocínio ao futebol. Dessa vez, a novidade está na Copa São Paulo de Juniores.

A produtora de isotônicos transformou a placa de publicidade do estádio da Vila Belmiro numa grande geladeira para guardar seus produtos. A “Placa-Cooler” esteve em funcionamento durante o jogo entre Santos e Criciúma, pela Copa São Paulo de Juniores. Ela foi posicionada atrás do gol, e continha produtos da marca, que estavam disponíveis para os jogadores.

A iniciativa faz parte de mais uma das diversas ações de marketing promocional que a Gatorade têm feito para comunicar o patrocínio ao futebol. Com mais de 20 clubes patrocinados, além de alguns campeonatos, como a Copinha, a marca tem se destacado nos últimos tempos por não se restringir ao patrocínio.

Jogador participando da ação de marketing promocional da marca (Foto: Divulgação Gatorade).

Agora, a novidade foi aproveitar a exposição da marca na placa de publicidade para ir além, dando uma nova função para a peça. O caso mostra claramente que é preciso entender o negócio da empresa e do esporte para conseguir ter ótimo retorno para uma ação de patrocínio.

Para quem quer mostrar ao mercado que é um produto feito para atletas, nada melhor do que fazer o jogador tomar a bebida a partir da geladeira na placa de publicidade.

Gatorade transfora nome da marca em geladeira para isotônicos (Foto: Divulgação Gatorade).