O Grupo Petrópolis, cervejaria 100% brasileira e que acaba de inaugurar sua primeira fábrica no Nordeste, patrocina, pela primeira vez, o Carnaval de Salvador.
O acordo com a Prefeitura de Salvador prevê um investimento de R$ 10 milhões para que a Itaipava seja a cerveja oficial do Circuito Dodô, um dos mais importantes da cidade. “É muito bom poder patrocinar essa festa e ajudar os baianos a fazer um Carnaval inesquecível”, afirma o diretor de Mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa.
A entrada na maior festa baiana é mais um passo que o Grupo Petrópolis, dá para ampliar sua presença no Nordeste. A produção de Itaipava na unidade de Alagoinhas, a cerca de 100 km da Capital baiana, está a todo vapor para oferecer a baianos e turistas uma Itaipava de qualidade com preço justo.
“Nós queremos mostrar que viemos para a Bahia para ficar. E uma das maneiras de demonstrar isso é participar das grandes paixões dos consumidores baianos, oferecendo nossos melhores produtos e participando dos eventos populares mais marcantes”, afirma o diretor de Mercado.
Mesmo antes de o Carnaval chegar, o Grupo Petrópolis já saudava os baianos com outdoors nas ruas de Salvador com a campanha: “Sou 100% você, Bahia”.
Além do Carnaval, existe outra série de ações de mídia e marketing promocional preparadas para o verão. A partir de hoje, os fingers do aeroporto internacional de Salvador estão “envelopados” com a campanha da marca.
Somando-se aos investimentos na região, o Grupo Petrópolis irá abrir uma nova unidade em Itapissuma (a 45 km de Recife) no primeiro semestre de 2014. Com as duas fábricas, a empresa pretende atingir 15% de market share no Nordeste. Essa estratégia faz parte do projeto de estar presente em 100% do território nacional até o final desta década.